O SBT estuda criar um “esquenta” para tentar reverter os índices baixos de audiência registrados por A Caverna Encantada, sua atual novela das sete. A proposta, revelada pelo colunista Flavio Ricco no Portal Leo Dias, prevê a exibição de um trailer do capítulo do dia logo após o programa do apresentador Luiz Bacci, no início da tarde. A nova estratégia deve ser anunciada oficialmente na quinta-feira (15), se não houver mudanças de última hora.
Desde a estreia, A Caverna Encantada enfrenta dificuldades para se firmar no horário nobre da emissora. De acordo com dados consolidados de audiência, a novela está com média de apenas 3,7 pontos na Grande São Paulo, desempenho considerado fraco em comparação com a meta do canal para a faixa. Em alguns dias, chegou a perder para a novela Beleza Fatal (Band), acendendo o alerta vermelho na direção artística.
A ideia do “esquenta” é usar o alcance da programação vespertina para apresentar um resumo atrativo e instigar o público a acompanhar o desfecho da trama à noite. Nos bastidores, o clima é de apreensão. Apesar dos indíces considerados “assustadores” a trama deve ficar no ar até o fim de novembro. O novo plano do SBT, portanto, surge como tentativa de salvar a novela e manter a programação noturna competitiva.