Na tarde desta terça-feira (23) as emissoras afiliadas ao SBT foram surpreendidas com um comunicado oficial de que o programa Casos de Família chegará ao fim neste ano. No entanto, a emissora confirma que a apresentadora Christina Rocha seguirá como contratada do canal de Silvio Santos.
Segundo informou a comunicação da emissora, o programa que discute relações familiares e ficou marcado por barracos na TV, será substituído por novelas. Contudo, a emissora não confirma se abrirá um novo horário, ou seguirá com as mesmas tramas que já exibe durante a tarde, um total de quatro novelas, sendo duas reprises brasileiras (Carrossel e Esmeralda), uma mexicana (Cuidado com o Anjo) e outra inédita (A Desalmada).
O canal também afirma que o programa de Christina poderá retornar em 2023, agora por temporada e com novas histórias.
“A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro.
diz a nota.
O Casos de Família
Um dos queridinhos de Silvio Santos, o formato foi comprado pelo SBT em 2004, quando a emissora contratou a jornalista Regina Volpato para apresentar a atração. Sua passagem pelo programa durou até fevereiro de 2009. Neste mesmo ano a direção do SBT decidiu repaginar o Casos de Família para algo mais popular, onde os convidados discutiam temas que deveriam ser abordados no estilo bate-boca com direito a muito barraco.
Na época, a imprensa especulou que esse formato não agradou Regina e por isso ela optou por deixar a atração.
A emissora então foi atrás de novos nomes para testar no comando do Casos. Em março de 2009, Christina Rocha foi então anunciada como a nova apresentadora.
Depois de muitas trocas de horários repentinas e com a mudança de grade da Record TV e TV Globo, que exibe reprise de novelas no horário, o programa passou a ocupar o terceiro lugar na audiência da Grande São Paulo.
Em 2022, o Casos de Família completou 13 anos sob o comando de Christina Rocha, mas deixará a grade após 18 anos no ar.