Na noite desta terça-feira (18), o SBT enviou comunicado à imprensa confirmando mais um acordo com a Conmebol, a aquisição dos direitos de exclusividade dos jogos da Copa América 2021 na TV aberta. Assim, a Globo acaba perdendo mais uma competição importante na sua grade de programação esportiva.
Um dos motivos para que o negócio não fosse fechado com o Grupo Globo seria a boa relação que o SBT vem criando com a Conmebol. Mesmo com índices de audiência bem abaixo do que marcava na antiga casa, a Copa Libertadores da América elevou os números do SBT. De acordo com o jornal Estado de Minas, o novo acordo para a Copa América foi fechado com a Dentsu, agência de publicidade japonesa responsável por negociar os direitos de transmissão.
A seleção brasileira, que está no grupo B, estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela, às 20h, no estádio Atanasio Girardot, em Medelín. Ainda no mesmo grupo do Brasil estão Colômbia, Equador e Peru. Pela primeira vez, a competição será disputada em duas sedes: Argentina e Colômbia.
Com a participação de Teo José, o canal anunciou a chegada do torneio no SBT Brasil. Assista ao teaser que foi exibido:
Leia o comunicado na íntegra:
Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL.
O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!