A TV Alterosa Sul, afiliada do SBT na região de Varginha (MG), atualizou o estado de saúde do jornalista Rafael Silva. Ele sofreu um mal súbito e desmaiou ao vivo, enquanto apresentava o um telejornal local da emissora na tarde de ontem (03).
Em um live realizada na manhã de hoje (04) e transmitida pelo Facebook, o também jornalista Kadu Lopes informou que Rafael Silva apresentou uma melhora no seu quadro clínico, podendo ser extubado. Segundo o comunicado, o apresentador está consciente e deve deixar a UTI em dois ou três dias.
“Rafael Silva está melhorando. A gente conversou com a família, que disse que ele foi extubado. Está consciente e falando. Conversou com a mãe, irmão… Inclusive pediu para ir ao banheiro. A recuperação é a melhor possível. Estamos muito feliz com essa notícia”, contou.
Kadu Lopes ainda aproveitou a oportunidade para criticar as fakes news criadas de que Rafael teria passado mal devido a reação da terceira dose da vacina. Segundo ele, os médicos suspeitam que o apresentador tenha uma doença cardíaca congênita e não sabia.
“A família conversou com os médicos. Muito foi divulgado nas redes sociais, muitas fake news. Segundo especialistas da nossa região, eles descartaram a questão da 3ª dose. Muita gente maldosa fazendo politicagem em cima da vacinação e da vacina que ele tomou recentemente. A suspeita é que Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Segundo o médico, ele pode ter nascido com esse problema e ninguém tinha identificado”, revelou.
Leia também: Fabíola Reipert e Renato Lombardi são afastados do Balanço Geral; saiba o motivo