O SBT voltou a mudar sua programação e causou surpresa ao cancelar, de última hora, o evento de lançamento do novo programa de entrevistas No Alvo. A estreia da atração, que estava confirmada para segunda-feira (7), foi adiada indefinidamente. A emissora não informou uma nova data para a estreia, frustrando os veículos de imprensa que já estavam preparados para a cobertura do lançamento.
A informação sobre o cancelamento foi antecipada pela Coluna D, do jornal O Dia, que destacou que, sem uma data de estreia definida, não havia mais motivo para reunir os jornalistas em uma coletiva.
No início desta semana, o canal chegou a criar perfis oficiais de No Alvo nas redes sociais e publicou um vídeo promocional anunciando a estreia. Apesar do esforço de divulgação, a decisão de adiar a estreia novamente evidencia a instabilidade em torno do projeto. Aliás, a emissora tratou de deletar todas as chamadas divulgadas.
No Alvo já causa polêmica antes da estreia
O programa se envolveu em uma polêmica antes mesmo de estrear. No dia 25 de junho, o ex-governador de São Paulo, João Doria, abandonou as gravações após se irritar com uma pergunta de cunho pessoal, relacionada a uma fake news da campanha eleitoral de 2018. Doria classificou a situação como “o maior constrangimento da minha vida” e proibiu o SBT de exibir a entrevista.
Receba atualizações em primeira mão!
Segundo Doria, ele não teve acesso prévio às perguntas e alegou que aceitou participar confiando na proposta apresentada. O político comparou a experiência com outros programas, como o The Noite com Danilo Gentili (SBT), ressaltando que já respondeu a questionamentos difíceis, mas jamais havia enfrentado um constrangimento semelhante.
O SBT confirmou a saída de Doria e defendeu o formato da atração, explicando que No Alvo tem como proposta fazer perguntas mais provocativas aos convidados, inspirando-se em programas clássicos como o Advogado do Diabo, da extinta TV Tupi. A emissora, no entanto, não comentou se pretende exibir o material gravado com o ex-governador.