O programa Canto e Sabor do Brasil deste domingo (11), na TV Brasil, recebe o cantor Sandamí, ex-integrante da banda de rock-samba Sambô. O artista bate um papo animado, repleto de boa música, com o apresentador Paulinho Del Ribeiro, que ainda prepara um saboroso almoço. O prato do dia é uma deliciosa carne rancheira com milho verde, feita no velho fogão a lenha.
Atualmente em carreira solo, o cantor fala sobre seus novos projetos. O repertório traz clássicos do samba com a irreverência da interpretação que marca a carreira de Sandamí. O convidado mescla o suingue do gênero com rock ao som de pandeiro para entoar “Conselho”, “Falsa consideração”, “Trem das onze”, “Não deixe o samba morrer” e “Eu sou o samba”.
Sandamí também solta a voz com diversos sucessos do cancioneiro nacional. Ele emociona ao cantar “Carinhoso”, canção composta por Pixinguinha; “O que é, o que é?”, hit de Gonzaguinha; e “Deixa isso pra lá”, música lembrada na performance marcante de Jair Rodrigues.
Para animar a cantoria com o repertório de astros da cena artística do país, Sandamí faz seu show na produção da emissora acompanhado pelos músicos Eduardo Brasília, Elder Brasil e Marcellus Meirelles. Ainda nesta edição, Paulinho del Ribeiro recita os versos do poema “Cântico”, de Vinicius de Moraes.
Para conferir o resultado desse bate-papo especial é só plugar na TV Brasil. O Canto e Sabor do Brasil vai ao ar aos domingos, a partir das 11h00.
Leia também: Marco Brasil recebe homenagem no Terra de Padroeira deste domingo (12/06)