O girl group americano “Fifth Harmony” formado por Camila Cabello, Ally Brooke, Normani, Lauren Jauregui e Dinah Jane, obteve grandes sucessos durante a sua trajetória entre 2013 e 2018. Após a saída de Camila Cabello em 2016, o grupo ficou balançado e em 2018 anunciou um hiato por tempo indeterminado. Mas todas as cinco cantoras seguem investindo em suas carreiras solo.
Confira os principais lançamentos de cada uma e suas repercussões:
Camila Cabello
Tida como a queridinha pelos fãs do girl group, Camila foi a primeira a deixar o 5H. O seu grande potencial impressiona com expressivos números através dos streamings. Destaque para o vídeo com o áudio de “Havana” que tem mais de um bilhão de visualizações no YouTube. A cantora cubana-americana lançou “Camila”, seu álbum de estreia em 12 janeiro de 2018.
Normani
“Love Lies” foi o seu primeiro single, em colaboração com o cantor Khalid e gravado como trilha sonora do filme “Love, Simon”, alcançou o número 9 da Billboard Hot 100, fora os mais de 124 milhões de visualizações no YouTube. Normani participou da vigésima quarta temporada da versão gringa do “Dancing Brasil“, que nos EUA é chamada de “Dancing With The Stars”. Seu último single “Waves” lançado no dia 12 de fevereiro de 2019 não chegou a ser um hit, mas acumula sete milhões de visualizações no YouTube.
Destaque para a maravilhosa “Dancing With A Stranger”, feat com Sam Smith.
Leia também: Felipe Cunha revela se Antônio de ‘Topíssima’ é machista
Lauren Jauregui
A mais ousada das cinco integrantes, Lauren vem conquistando aos poucos o seu lugar ao Sol. Seus primeiros singles não fizeram feio, apesar de não terem tido grandes repercussões. Os clipes são verdadeiras obras de arte e as músicas são muito gostosinhas de ouvir.
Dinah Jane
Com o intuito de abraçar a maior quantidade de público possível, Dinah lançou o primeiro single “Bottled Up” com versões em inglês, espanhol e português.
De todos os recentes lançamentos, “Pass Me By” é a que mais chama atenção, apesar de não ter passado ainda dos 170 mil views no YouTube. A cantora é a que mais tem lançado música nova, e parece que o objetivo é encontrar o que agrada mais o público que a acompanhava no 5H.
Leia também: Inspirada no SBT, Globo adota relógio e previsão do tempo no entretenimento
Ally Brooke
A última a lançar música nova, Ally preferiu esperar até o início desse ano para dar start no seu voo solo. A estratégia deu certo e o videoclipe de estreia de “Low Key” atingiu mais de trinta e quatro milhões de views no YouTube. A música não é lá essas coisas, mas dá para passar batido. Destaque para o segundo single “Lips Don’t Lie”, esse sim poderia se tornar um hit.
Se pelo menos duas delas fizerem uma música juntas, arrisco apostar que será um sucesso, ou no mínimo atrairá um barulho interessante, vulgo repercussão. Mas devido a um trabalho forte para estruturem suas carreiras e desligarem suas imagens do 5H, acredito que esse feat não sai tão cedo.