Com 29 das 32 seleções já classificadas, é hora de conhecer os grupos da Copa do Mundo de 2022 no Catar. O sorteio ocorre no início da tarde desta sexta-feira (01/04), a partir das 13h, direto de Doha, capital do país sede. O evento terá transmissão ao vivo da TV Globo e SporTV, emissoras oficiais do torneio no Brasil.
Na TV Globo, a cobertura do sorteio irá começar a partir de 12h50. Direto do Catar, o comentarista Júnior e os repórteres Edgar Alencar e Eric Faria acompanham presencialmente a cerimônia. Dos estúdios, Galvão Bueno comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores.
“O sorteio atualmente é muito dirigido. Ele evita confrontos de seleções das mesmas confederações. O Brasil, por exemplo, não enfrentará outro país sul-americano na fase de grupos. Acredito que venham europeus e africanos para a nossa chave. Já tivemos sorteios bons e outros malvados”, alerta Galvão Bueno, que recentemente anunciou a sua não renovação de contrato com a TV Globo e está a caminho de sua última Copa como narrador da emissora.
Por causa da exibição do sorteio da Copa, os telejornais locais desta sexta (01) irão iniciar mais cedo, às 11h45, seguido do Globo Esporte, às 12h30. Já o Jornal Hoje, com Cesar Tralli, irá ao ar mais tarde, a partir das 13h45, logo após o evento.
O SporTV também acompanha a cerimônia, em uma cobertura especial, a partir das 10h00, no Redação SporTV. O apresentador Marcelo Barreto estará no estúdio com o jornalista Tim Vickery e interagindo por vídeo com o historiador Luiz Antônio Simas sobre o que esperar da cerimônia em Doha. Já a partir das 12h30, Milton Leite assume o comando da transmissão do sorteio, ao lado de Ana Thais Matos e Ledio Carmona. No GE, em tempo real, o comentarista Alexandre Lozetti traz a repercussão do sorteio nas redes sociais.
Leia também: Estreia do Brasileirão na TV Globo terá duelo entre Botafogo e Corinthians