O apresentador Hugo Esteves que comandava o Balanço Geral PE, foi demitido ontem da TV Clube, afiliada da Record TV em Recife. O fim de um casamento que durou cinco anos e terminou com uma saída consensual, mas que já vinha sendo negociada há algum tempo.
O Portal Alta Definição obteve, com exclusividade, detalhes da saída do apresentador. De acordo com uma fonte anônima, após o carnaval, Hugo teria procurado a direção da emissora para negociar seu contrato, ele estaria em busca de um aumento no salário, que já era considerado muito alto para os padrões. Enquanto isso, nos bastidores, o apresentador teria até comentado sobre o interesse em se candidatar a vereador.
Leia também: Com aperitivo de live na TV, Globo quer abocanhar sucesso do YouTube
Enquanto rolava a negociação, o ex-Globo precisou ser afastado da apresentação do Balanço Geral – PE, por fazer parte do grupo de risco na pandemia do coronavírus. Passado mais de um mês, a Record TV teria reduzido o valor do repasse em 30% e a direção da TV Clube decidiu manter o atual apresentador, Fabio Araújo, como titular do BG.
Com a demissão de Hugo, o canal deve manter o emprego de pelo menos 15 profissionais, uma vez que o salário do apresentador girava em torno de R$:50 mil.
Hugo Esteves possui mais de 36 anos de carreira, 30 na TV Globo Nordeste, onde apresentou o NETV 2ª edição. Em 2014, o apresentador ficou conhecido nacionalmente após investir na carreira como ator ganhando um papel na novela Império. Posteriormente, em março de 2015, ele voltou para o jornalismo e assinou com a TV Clube, criando o Balanço Geral PE.