Durou pouco a passagem de Roque Júnior como comentarista do Grupo Globo. Segundo informações publicadas pelo colunista Flavio Ricco (R7), o ex-jogador pediu demissão da emissora e decidiu retornar para a carreira de treinador e dirigente de clube. Ele estava canal há pouco mais de um ano e era frequentemente escalado para as partidas dos clubes grandes de São Paulo, em partidas do SporTV e Premiere.
A saída de Roque Júnior do Grupo Globo foi discreta e não gerou muita falação interna. O ex-jogador simplesmente deixou de aparecer nas escalas das transmissões e programas, sendo substituído por outras colegas, como o também ex-jogador Richarlyson, recém-contratado pelo canal.
Apesar de curta, a passagem de Roque Júnior como comentarista lhe rendeu algumas escalas na TV Globo, tendo participado de transmissões de partidas da Eurocopa e também da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, inclusive ao lado de Galvão Bueno. Atualmente, as escalas dos jogos em TV aberta são compostas pelos comentaristas Casagrande, Caio Ribeiro, Júnior, Paulo Nunes, Pedrinho e Ana Thaís Matos.
Leia também: André Hernan pede demissão da Globo e vai trabalhar no YouTube