O narrador esportivo Rodrigo Raposo foi demitido da Globo nessa quarta-feira (05). Ele estava no Grupo desde 2007 e atuava majoritariamente na Globo Nordeste, afiliada no estado de Pernambuco, além de aparecer frequentemente nas transmissões do SporTV e Premiere, tendo participado, inclusive, da cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016.
Em um post nas redes sociais, o jornalista desabafou sobre a demissão. Raposo relembrou parte de sua trajetória na emissora e afirmou que precisa esfriar a cabeça, antes de explicar para seus seguidores outros detalhes sobre sua saída da Globo.
“É duro. Triste. Difícil. Depois de 15 anos, deixo a Globo. Entrei em 2007 como estagiário, fui repórter, era apresentador, editor e também narrador. Tenho muita fé em Deus! Não vivo sem ela. Sei que o futuro me reserva boas coisas! Assim que esfriar a cabeça, gravo um vídeo sobre a minha saída em consideração a vocês. Continuo firme e forte por aqui!”, escreveu.
A sua saída logo gerou repercussão entre a mídia esportiva. Colegas de profissão do narrador deixaram mensagens nos comentários. Meiry Lanunce, também jornalista da Globo Nordeste, escreveu: “Rô… Você é um dos grandes talentos de Pernambuco e do Brasil ! Além do profissional incrível, um amigo verdadeiro, um coração puro, generoso… Nossa! São muitas qualidades que você carrega, meu amigo! Tenho certeza que seu caminho será de luz e prosperidade!”.
Já Ronan Tardin, conhecido por seus trabalhos em Pernambuco, afirmou: “Vem ser feliz irmão! Gigantes como você tem um mundo pela frente. E ele é bem melhor aqui fora”. Tiago Medeiros, apresentador do Globo Espote local, também deixou o seu recado: “Meu irmão de outro ventre, nós (juntos!) por todo o sempre”.
A demissão de Rodrigo Raposo é a terceira de um profissional da equipe esportiva, com mais de dez anos de Globo, em menos de dois meses. O primeiro da lista foi o Linhares Jr, narrador em São Paulo. Já o segundo foi o comentarista Bob Faria, de Minas de Gerais.
Leia também: Tiago Medeiros cobre férias de Alex Escobar no Globo Esporte RJ