Em coletiva de imprensa na tarde deste domingo (17), em frente ao Hospital das Clínicas, o irmão de Rodrigo Mussi, Diogo Mussi, atualizou o quadro de saúde do ex-BBB. Após começar a fazer fisioterapia, Rodrigo foi extubado e já consegue falar e andar, mas apresentou falhas de memória.
“Na última quarta-feira conseguiram extubar. Hoje ele está sem tubo, está falando, está andando. Ele senta, se mexe, mexe o corpo inteiro. Fez fisioterapia com bola, com pedal”, disse Diogo, que também informou que nos próximos dias, se tudo continuar seguindo do jeito que está, Rodrigo deve ter alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde está internado desde que sofreu um acidente de carro no dia 31 de março.
Ainda de acordo com Diogo, Rodrigo fala com certa dificuldade por conta da sensibilidade na traqueia após a retirada do tudo. Além disso, ele apresenta algumas falhas na memória.
Rodrigo Mussi chegou a lembrar dos fãs, mas perguntou sobre o pai, que morreu há mais de 10 anos, e não se lembra do acidente, do último jogo que acompanhou entre São Paulo e Palmeiras e tem vagas memórias do BBB 22, reality show que foi eliminado na segunda.
Apesar de tudo, os médicos acreditam que esse déficit de memória é transitório.
“Hoje ele viu a Viih Tube, lembrou que eles estavam no Lollapalooza, isso é muito bom. Ao que tudo indica, pelo histórico dele, pela idade, saudável etc, os médicos acreditam que isso vai ser transitório. Que no começo vai precisar de ajuda mais próxima, mas que depois vai ficando mais independente”, afirma o irmão.