Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo (TV Globo), expressou forte indignação na manhã desta segunda-feira (26). Ele comentou sobre a atitude do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na coletiva de imprensa do sábado (24). Abel foi acusado de dar uma resposta machista à repórter Aline Fanelli, da BandNews FM. A repórter questionou Abel sobre o lateral Mayke, que saiu do campo lesionado.
Quando Aline o questionou, Abel Ferreira respondeu com visível irritação: “Uma coisa que vocês têm que entender.”Eu tenho que dar satisfações a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de vir falar comigo e pedir explicações.”
A resposta causou desconforto imediato, e durante o Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi não escondeu sua irritação com o comportamento do treinador. “Nossa, nada a ver isso aí, nada a ver”, criticou Bocardi, expressando claramente seu descontentamento. O repórter Felipe Cury, que também participava da cobertura, completou: “Esquisito, né?”.
Bocardi foi além e ironizou a nota de desculpas emitida por Abel Ferreira no dia seguinte, onde o treinador afirmou ter entrado em contato com a repórter para se desculpar. “Quem foi que mandou ele fazer essa nota? Foi a Leila, a mãe ou a mulher? Ele não contou quem foi que mandou ele fazer isso?”, questionou Bocardi, em tom sarcástico, referindo-se às três mulheres mencionadas por Abel na coletiva.
Globo cheia de mimimi como sempre. A pessoa tem direito a perguntar e não tem o mesmo direito a escutar o que não quer.
Lamentável a emissora e infeliz os seus funcionários que tem que falar o que eles querem.
Td muito positivamente corrente. Mas só qdo é a favor deles.