A edição desta segunda-feira (27) do Roda Viva será comemorativa. O tradicional programa de entrevistas completa 35 anos na próxima quarta (29) e preparou uma série de ações especiais para celebrar a data. Uma das atrações será receber o ex-presidente Michel Temer nos estúdios.
Sabatinado pela apresentadora Vera Magalhães, com a participação de uma bancada de entrevistadores, o ex-presidente Michel Temer irá falar sobre o atual cenário político brasileiro e as possibilidades de uma terceira via para 2022.
Além disso, Temer comenta sobre as tensões entre o presidente Jair Bolsonaro e o STF (Superior Tribunal Federal) e a imagem do Brasil no exterior, após o discurso de Bolsonaro na ONU, alvo de críticas de diversos setores da sociedade.
Outras celebrações
As comemorações dos 35 anos do Roda Viva ainda contemplam o lançamento de um livro, com os principais momentos do jornalístico, e a disponibilização, na internet, de todas as entrevistas já realizadas no programa.
Comandado pelo jornalista Rodolpho Gamberini, o Roda Viva estreou no dia 29 de setembro de 1986 e recebeu na época o então ministro da Justiça Paulo Brossard.
Além de Gamberini, já ocuparam o posto de apresentação da atração os jornalistas Augusto Nunes, Jorge Escosteguy, Rodolfo Konder, Roseli Tardelli, Heródoto Barbeiro, Matinas Suzuki Jr., Paulo Markun, Carlos Eduardo Lins da Silva, Lillian Witte Fibe, Marilia Gabriela, Mario Sergio Conti, Ricardo Lessa e Daniela Lima.
O Roda Viva vai ao ar nas noites de segunda-feira, a partir das 22h, na TV Cultura. O site da emissora e o YouTube retransmitem ao vivo a atração.
Leia também: Alexandre Garcia é demitido da CNN Brasil