Após serem desafiados pelo Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, a equipe do Hora 1 foi até uma quadra esportiva na cidade de São Paulo para tentar imitar os chutes da nova sensação da internet. Em reportagem exibida nesta terça-feira (29), o matinal mostrou Alessandro Jodar, Marcelo Pereira e Roberto Kovalick recebendo dicas de um professor de futebol para cumprir o desafio. E não é que eles conseguiram.
O objetivo do desafio do Luva de Pedreiro é chutar uma bola com efeito e ela atingir o ângulo do gol, sem chances para o goleiro. A ideia era reproduzir os chutes que Iran Ferreira faz e compartilha nas suas redes sociais. Morador da pequena cidade de Tábua (BA), ele se tornou recentemente um fenômeno na internet e ganhou até destaque no perfil oficial do Instagram na plataforma.
Direto da quadra, Jodar, Marcelo e Kovalick não tiveram suas primeiras tentativas com muito êxito. Com isso, eles chamaram a ajuda do professor Felipe Silva. Ele ensinou a equipe do Hora 1 como pegar do jeito certo na bola, para que ela tome um efeito e faça a curva enquanto vai em direção ao gol, assim como nos chutes do ‘Luva’.
Após uma nova rodada de tentativas, os três conseguiram imitar parcialmente o que foi pedido, cumprindo assim o desafio proposto. Durante um trecho da reportagem, Kovalick fez questão de frisar a mensagem de superação trazida na carreira de Iran Ferreira, justificando o motivo de a equipe ter entrado na brincadeira.
A gente está trazendo essa história para você, aqui no Hora 1, porque é uma história de superação. É bom começar o dia achando que a gente pode ir além do que a vida, que o destino parece ter nos reservado. Dá trabalho. Exige esforço. Exige treino. Mas, a gente deve encarar cada dia com a certeza de que vai dar certo. Vai que um dia dá? Com o Iran deu.
comentou o apresentador.
Leia também: Após cinco meses, Edmundo está de saída da Band