Nesta segunda-feira, 11 de junho, o Conexão Repórter volta ao local de uma reportagem impactante sobre os dramas humanos que permeiam as madrugadas da Praça da República, no centro de São Paulo, para verificar o que mudou desde a exibição da reportagem.
Há exatos dois meses, Roberto Cabrini mostrou o consumo livre de drogas, a criminalidade e a prostituição que assolavam o local. Agora, o jornalista volta ao mundo dos segregados da escuridão, em busca dos protagonistas de histórias que ninguém vê e mostra o destino das vidas que se cruzaram ali.
O programa retrata que houve um aumento de policiamento na região durante o dia, mas mostra como isso não impede o uso de drogas no local, além da rotina de fome e carência que segue inalterada.
Cabrini conversa com Natiele, Gabi, Lucas Rafael, cujas identidades às vezes são inventadas como fuga de uma vida de abandono e, muitas vezes, crimes. Entre o sofrimento e a solidão, o som dos assaltos, do comércio clandestino do tráfico, dos sonhos desfeitos.