O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar jornalistas na manhã desta sexta-feira (25), ao se irritar com perguntas feitas pelos profissionais ao sair de um evento em que cumpria agenda em Sorocaba no interior de São Paulo.
Ao ser questionado pela repórter Adriana de Luca, da CNN Brasil sobre a compra da vacina indiana Covaxin, o chefe do executivo se irritou. “Houve negociação após suposta denúncia de irregularidades?”, questionou a repórter ao presidente que subiu o tom de voz ao rebater a jornalista.
“Foi comprada a vacina? Foi comprada a vacina?”, rebateu Bolsonaro que respondeu sem máscara ao lado de seguranças e apoiadores que em sua maioria também estavam sem a proteção.
Durante a entrevista que durou cerca de 15 minutos ele também falou sobre outros assuntos e quando Adriana de Luca voltou a perguntar sobre o caso da vacina Covaxin ele disse:“Responda! Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de Deus.”. Ao ser perguntado na sequência pela jornalista Victória Abel, da Rádio CBN, Bolsonaro interrompeu: “Nasça de novo você! Ridículo, ridículo! Está empregada onde? Pelo amor de Deus.”. Além disso, falou para a jornalista voltar para a faculdade e ensino médio.
Em nota, a CBN disse que “repudia o tratamento agressivo e insultuoso de Jair Bolsonaro à repórter Victória Abel. Não foi à repórter que faltou educação nesse episódio. A CBN se solidariza com Victória Abel, que, assim como todos os nossos jornalistas, continuará a fazer seu trabalho para informar os brasileiros”. Na segunda-feira (21), o presidente da república, destratou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda e proferiu palavrões a TV Globo.
As falas de Bolsonaro nesta sexta-feira foram transmitidas ao vivo no Live CNN. O âncora Daniel Adjuto comentou o episódio: “O presidente respondeu às perguntas, mas fez vários ataques, mais uma vez, aos repórteres que estavam ali cumprindo o seu papel como jornalistas, como repórteres, que é sim perguntar o que for para esclarecer os fatos. Infelizmente, não dá o tratamento adequado aos jornalistas, como a gente viu ao vivo, infelizmente aqui agora.”, Veja a partir dos 22 minutos do vídeo.
Leia também: Ex-Casseta, Marcelo Madureira dispara contra Christiane Pelajo: “Muito gorda para TV”