Viúva de Ricardo Boechat, Veruska Boechat utilizou as redes sociais para lamentar os três anos da morte jornalista, completados nesse 11 de fevereiro. Em um post no Instagram, ela firmou ser “o pior dia do ano” em sua vida.
“Três anos sem ele, mas com duas filhas nas quais vive o nosso amor. Uma vez compramos um apartamento pra morar, fui visitar com o arquiteto que ia me ajudar a reformar, o arquiteto me perguntou: ‘O que o Boechat achou?’. Respondi: ‘Ele ainda não veio aqui’. O arquiteto me olhou, chocado: ‘Vocês compraram um imóvel que só você visitou?’ Sim, ele confiava na minha decisão e no meu gosto de olhos fechados. Eu também confiava no discernimento dele de olhos fechados”, relembrou ela.
“Durante todo o tempo em que estivemos juntos, eu tive a certeza de que mesmo que algo que eu fizesse desse muito errado, ele estaria ali pra me apoiar. E eu sei que ele tinha a mesma certeza sobre mim, que, sim, eu primeiro daria bronca nele, mas depois resolveria ou o ajudaria a resolver qualquer besteira que ele tivesse feito (ele fazia várias)”, completou.
Veruska encerrou a publicação falando sobre amor e deixou um recado para os fãs do marido: “Esse post é porque eu quero usar o pior dia do meu ano pra mandar uma mensagem positiva e dizer: case com alguém que te queira e a quem você queira de verdade, com alguém em quem você acredite e que acredite em você. Amor pra mim é isso. É uma honra ouvir as pessoas dizerem o quanto o admiravam”, disse.
Ricardo Boechat foi vítima de um acidente aéreo na manhã do dia 11 de fevereiro de 2019. Ele voltava de Campinas para São Paulo, após a realização de uma palestra, quando seu helicóptero caiu na Rodovia Anhanguera, se chocou com um caminhão e pegou fogo.
Leia também: Ricardo Boechat é homenageado com nome de viaduto em São Paulo