Saiba o que vai acontecer no 1º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta segunda-feira (19), na SIC.
Anna está amuada a um canto, a trocar mensagens no telemóvel. Tadeu analisa um saco da farmácia e uma caixa com divisórias para os comprimidos e pede ajuda a Noémia para fazer a divisão, mas ela diz que tem visão dupla. Carolina chama a atenção da filha e sai de casa para ir marcar a diálise de Anna.
Mais tarde, Carolina e Teresa esperam pelo autocarro, sentadas no banco da paragem. Teresa quer saber se a filha e Anna ficam com ela em Portugal se ela ficar à frente do supermercado dos pais. Teresa diz que a neta pode passar para a lista de espera para transplante de um rim, em Portugal.
Assim que Maria sai do carro, Patrícia começa a introduzir uma morada no GPS, enquanto faz sinal para reentrar na estrada, sem reparar que um autocarro se aproxima a alguma velocidade. O motorista vê o carro de Patrícia entrar subitamente na estrada e lança o pé ao travão. Os passageiros são atirados para a frente, tentando segurar-se como podem.
Ainda a programar o GPS, Patrícia não se apercebe do que está prestes a acontecer e acelera, entrando mais na estrada. Vemos o carro com Olavo e Vasyl passar ao lado dela e imobilizar-se mais à frente na faixa de rodagem, devido ao trânsito. O motorista vê o carro de Patrícia avançar mais e bloquear-lhe o caminho. Grita aos passageiros para se segurarem, guina o volante e o autocarro vira subitamente para um só lado. Elsa grita, protegendo o ventre com uma das mãos. Carolina, Teresa e outros passageiros são atirados para o chão.
O autocarro bate com toda a força no carro de Olavo, que faz uma pirueta, e imobiliza-se abruptamente em cima do passeio, com transeuntes a fugirem em pânico. Patrícia abre lentamente os olhos, sem perceber bem o que aconteceu à sua volta.
Leia também: Assista ao genérico de Sangue Oculto, a nova novela da SIC