Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • Tieta
      • Garota do Momento
      • Volta Por Cima
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
      • Gênesis
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Beleza Fatal
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Tieta

Resumo de Tieta: capítulos de 24/03 a 28/03/2025

Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn

Atualizado: 22/03/25 às 15:40
Redação
Por
Redação
Publicado 22/03/2025
Nenhum comentário
Compartilhar
Protagonistas abraçados e sorridentes na arte do resumo de Tieta
Resumo de Alma GêmeaArte: Portal Alta Definição
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
Segunda-feira, 24 de março – Capítulo 81Terça-feira, 25 de março – Capítulo 82Quarta-feira, 26 de março – Capítulo 83Quinta-feira, 27 de março – Capítulo 84Sexta-feira, 28 de março – Capítulo 85

Confira o resumo da novela Tieta, que vai ao ar de segunda a sexta-feira nas tardes da TV Globo. A trama de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn é livremente inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado. A novela de sucesso é protagonizada na primeira fase por Claudia Ohana e em seguida por Betty Faria.

Segunda-feira, 24 de março – Capítulo 81

Letícia não aceita falar com o pai. Dário não conta a Tieta o que procura. Filó diz ao coronel que pensa em se casar com Leôncio, mas ele lhe ordena que esqueça a ideia. Timóteo ouve Rosalvo falando de Elisa com Bebê. Aída explica a Letícia que sente gratidão por Carol e volta a lhe pedir que escute Modesto.

Osnar, Chalita, Amintas e Cinira presenciam um ataque de Amorzinho. Amintas desliga o rádio e ela volta ao normal. Depois, os amigos aconselham Chalita a desfazer o noivado. Filó acorda passando mal. Letícia procura o pai. Ascânio convida Leonora para morar com ele.

Ascânio avisa a Leonora que a está esperando em casa. Letícia diz ao pai que não quer mais vê-lo. Filó passa o dia aérea. Marcolino é escolhido para hospedar Bafo de Bode e convencê-lo de que é o dono de Mangue Seco. Aída diz a Carol que continua sua amiga. Mirko pensa em sobrevoar Santana do Agreste de ultraleve no dia da festa.

Marcolino não consegue contar a Juracy que vai hospedar Bafo de Bode. Tieta volta para casa. Leonora se muda para a casa de Ascânio. Carol vai com Júnior conversar com Modesto.

Receba atualizações em primeira mão!

  • Siga o canal do Portal Alta Definição no WhatsApp
  • Siga o canal do Portal Alta Definição no Telegram

Terça-feira, 25 de março – Capítulo 82

Carol aconselha Modesto a sair de casa e diz que não quer vê-lo mais. Amorzinho e Chalita terminam o noivado. Osnar vai falar com Tieta e ela lhe dá um tapa. Timóteo quer pagar o que deve a Tieta e ela lhe pede que, ao invés disso, fique com Elisa até Tonha se acomodar.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Juracy encontra Bafo de Bode amarrado em sua sala e entra em pânico. Marcolino explica que Bafo de Bode é milionário e ela concorda que ele fique. Tieta avisa a Leonora que, se Ascânio a deixar, ela não vai apoiá-la. Jairo pede Cinira em casamento e ela desmaia. Modesto avisa a Aída que vai sair de casa.

Aída não impede Modesto de ir embora. Cinira volta a si e Jairo retira o pedido. Tieta instrui Elisa a tratar Timóteo com indiferença. Elisa diz a Timóteo que, apesar de voltarem a morar juntos, quer ter liberdade para receber seus amigos. Timóteo volta para casa.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Marcolino explica a Bafo de Bode que seu nome é Possidônio e que ele é dono de Mangue Seco. Bafo de Bode se recusa a acreditar. Milu pergunta a Aída onde Modesto vai ficar. Modesto chega à casa de Carol com suas malas. Osnar procura Tieta para conversar.

Osnar diz a Tieta que não quer mais brigar e lhe pede que pense no motivo de se provocarem. Modesto se despede de Carol, que não aceita o dinheiro que ele quer dar para Júnior. Cinira pede a Jairo que repita seu pedido e o aceita.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Perpétua não gosta de saber que Cinira vai se casar e manda Amorzinho reatar com Chalita. Ela se recusa. Modesto vai para a casa de Marcolino. Tieta conta a Carmosina do seu interesse por Osnar. Chega a data da festa de Santana e Tonha volta à cidade.

Quarta-feira, 26 de março – Capítulo 83

Perpétua fala mal de Tonha, mas Carmosina defende a amiga. Timóteo esquece que está brigado com Elisa e quase lhe faz um carinho. Milu aconselha Imaculada a arranjar um namorado e ela conta que ama alguém. Perpétua insulta Amorzinho. O pastor Hilário chega à cidade e Amorzinho pede que ele a salve.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Amintas a leva desmaiada para casa. Quando volta a si, ela expulsa Amintas e se converte. Perpétua vai até lá e o pastor a hipnotiza. Tonha vê um ultraleve cair nas dunas e reconhece Arturzinho como o piloto. O pastor tenta converter Perpétua, mas ela sai do transe e parte para cima ele. Hilário faz os móveis se mexerem, o guarda-chuva dela pegar fogo e depois faz Perpétua ser jogada pela janela. Tonha leva Arturzinho para a casa do pai.

Filó avisa ao coronel, que desmaia. O pastor faz um discurso na praça, Bafo de Bode atrapalha e os homens de Hilário o prendem. Depois, a notícia da volta de Arturzinho dissipa a multidão. O padre não consegue organizar a procissão. Arturzinho volta a si e quer ir embora antes de encontrar o pai, mas o coronel chega e vê o filho.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Arturzinho se recusa a dar explicações ao pai, que manda prendê-lo num quarto. Ascânio revela a Bebê e Rosalvo que Mirko e Arturzinho são a mesma pessoa e eles pensam num jeito de tirá-lo da fazenda. Bafo de Bode reaparece, transformado em pastor. Tieta conta a Tonha tudo o que aconteceu com ela, Ricardo e Osnar. Perpétua insulta Tonha. Amintas tranca Amorzinho em casa para conversar com ela. Arturzinho tenta sair da fazenda, mas passa mal e desmaia.

Leia mais

  • Confira no Portal Alta Definição outros resumos de Tieta na TV Globo

Quinta-feira, 27 de março – Capítulo 84

Mirko volta a si e pede a Ascânio que mande chamar seu médico. Amintas não convence Amorzinho a largar a seita de Hilário. Bafo de Bode sai para destruir o pastor. Tieta descobre que Arturzinho não queria encontrar o pai. O médico de Arturzinho e sua secretária chegam para vê-lo. Ascânio explica ao coronel que sabia o telefone do médico porque achou a agenda de Arturzinho. O médico manda Arturzinho descansar. Bafo de Bode e Hilário se enfrentam. O coronel pergunta ao filho em que ele trabalha.

Arturzinho convence o pai a deixar a conversa para depois porque sofre do coração. Hilário vence Bafo de Bode, que pede a todos que só acreditem no amor de Deus. Cora conta a Tieta o que viu na praça. Tieta dá dinheiro ao pastor para ele deixar a cidade. Depois, avisa a Ascânio que ele vai ter que lhe contar tudo sobre a volta de Arturzinho. Ascânio manda um bilhete para ele. Todos vão à queima de fogos. Carmosina vai à pensão, encontra Gladstone e eles passam a noite juntos.

Gladstone trata Carmosina com muito carinho. Chalita pede que Amintas tente convencer Amorzinho a sair da Assembleia. Ele vai até a sua casa, mas ela não aceita seus conselhos. Gladstone conta a Carmosina que roubaram a Arca dos Sonhos. Arturzinho dá um bilhete a Filó para ela entregar a Ascânio. Timóteo pede a Elisa que lhe empreste a casa por duas horas. Letícia começa a sentir pena do pai. Osnar acha Carmosina diferente. Chalita pede para Tieta ajudar Amorzinho. Tieta vai à casa dela.

O coronel surpreende Filó saindo de casa e a ameça. Filó lhe entrega o bilhete que Arturzinho havia escrito para Ascânio. Tieta faz Amorzinho perceber que não precisa de ninguém para ser feliz. Carmosina confessa à mãe que dormiu com Gladstone. Timóteo revela a Bebê que não reatou com Elisa e a convida para jantar. Depois, ela conta tudo a Rosalvo. Amorzinho avisa a Perpétua que não vai mais fazer o que ela manda. Tonha visita Arturzinho e ele lhe pede ajuda. Gladstone comunica a Tieta que ficou com Carmosina como ela mandou.

Arturzinho pede a Tonha que dê um recado para Ascânio. Tieta insiste em pagar Gladstone pelo favor que lhe fez com Carmosina. Esta, mais tarde, relata à amiga sua primeira noite de amor. Arturzinho diz a Tonha que não a esqueceu. Leonora aconselha Elisa a convidar novamente Rosalvo para jantar com ela. Tonha dá a Ascânio o recado de Mirko: que, depois da festa que promoveu, já sabe qual será o resultado do plebiscito. Bafo de Bode se recusa a assinar a promessa de venda das terras. Tieta pede a Leonora que lhe conte o que Mirko tem a ver com Arturzinho.

Leonora admite que sabe uma coisa, mas que só quem pode lhe contar é Ascânio. Tieta manda chamá-lo. Amintas revela a Osnar que passou uma noite com Silvana. Timóteo vai a Mangue Seco entregar uma encomenda para Carol e Bebê o espera na casa dele. Bafo de Bode acaba assinando a promessa de venda das terras de Mangue Seco. Ascânio manda Tieta perguntar o que quer saber a Arturzinho. Tieta briga com o coronel para conseguir ver Arturzinho. Timóteo janta na casa de Carol e Osnar o encontra saindo de lá. Tieta pergunta a Arturzinho se ele é Mirko.

Timóteo explica o motivo de sua visita a Carol e Osnar diz que depois lhe contará o que foi fazer lá. Timóteo tenta se desculpar com Bebê, mas ela lhe bate. Arturzinho confessa a Tieta que é Mirko e exige que Tieta lhe diga por que também mudou seu sobrenome, mas ela não conta. Elisa pede a Timóteo que deixe a casa livre à noite para ela e Rosalvo. Aída leva Carol à casa de Amorzinho. Tieta diz a Leonora que Arturzinho sabe que ela está usando sobrenome falso.

Rosalvo e Bebê revelam a Ascânio que Tieta usa um sobrenome falso. Aída chama Amorzinho para ser sua sócia e de Carol numa confecção. Arturzinho mente para o pai dizendo que voltou por ele e o coronel fica feliz. Aída manda Modesto encomendar muitos tecidos. Elisa convida Rosalvo para jantar. Arturzinho chama Tonha, diz que sentiu saudades e a beija. Depois, ele ouve o pai conversar com Modesto e Marcolino sobre Bafo de Bode e lhe pede explicações. Ascânio pergunta a Leonora por que ela mentiu sobre o seu sobrenome.

Sexta-feira, 28 de março – Capítulo 85

Leonora prova a Ascânio que seu sobrenome é verdadeiro, mostrando-lhe documentos, e explica que o de Tieta é diferente porque ela não se casou oficialmente com seu pai. O coronel conta a Arturzinho o que fez para transformar Bafo de Bode em Possidônio. Tieta e Carol convidam Osnar para jantar na mesma noite e ele não sabe o que fazer. Leonora recebe uma carta de Francisco com o carimbo de Esplanada. Tieta descobre que Tonha e seu irmão, que está desaparecido, são os verdadeiros donos de Mangue Seco.

Atenção

*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.

Ad imageAd image
Tudo sobre:Resumo das NovelasResumo de TietaTietaTV Globo
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

William Bonner e Ilze Scamparini em uma montagem no Jornal Nacional
Televisão

Bonner minimiza climão com Ilze Scamparini e faz elogio no Jornal Nacional

08/05/2025
Eleandro Passaia em montagem com Basílica de São Paulo informando a escolha do Papa
Televisão

RECORD se atrasa, mas informa escolha do novo Papa: “Já faz algum tempo”

08/05/2025
Protagonistas na arte do resumo de Força de Mulher
Força de Mulher

Resumo de Força de Mulher: capítulo de sexta-feira, 09/05/2025

08/05/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?