Confira o resumo da novela Tieta, que vai ao ar nesta terça-feira (17/12) na TV Globo. A trama de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn é livremente inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado. A novela de sucesso é protagonizada na primeira fase por Claudia Ohana e em seguida por Betty Faria.
Terça-feira, 17 de dezembro – Capítulo 12
Carmosina tenta demover Tieta da ideia de se vingar, mas não consegue. Leonora e Ascânio conversam animadamente, e Carmosina conta a Leonora que Ascânio está se divorciando. Filó diz ao coronel que acha que Imaculada irá morrer. Imaculada arde em febre e coronel manda chamar Milu. Tieta percebe que Leonora gostou de Ascânio. Tieta decide fazer uma visita ao coronel.
Milu culpa o coronel pela doença de Imaculada. Perpétua trama lucrar às custas de Tieta. Tieta distribui vários presentes para a família e pergunta sobre o filho de Elisa, que desconversa. Osnar aparece na casa de Carol. Milu suspeita do “mistéeerio” que envolve o real motivo da volta de Tieta. Perpétua pede perdão à Tieta, com segundas intenções. Tieta quase cai no corredor, mas é amparada por Ricardo. Ricardo pede desculpas a Tieta e ela agradece.
Carol pede a Osnar que vá embora. Laura vê Osnar saindo da casa de Carol. Tieta repreende Leonora por ter acreditado em um homem. Tieta diz ao coronel que quer comprar Imaculada. O coronel se recusa a vender Imaculada e expulsa Tieta da fazenda dele. Elisa pede ajuda a Carmosina para contar a verdade sobre a morte de seu filho.
Os homens babam por Tieta, e Dário conta que Osnar tem ido a Mangue Seco. Carmosina conta a Tieta a verdade sobre o filho de Elisa e para onde vai o dinheiro que Tieta manda, mas ela não se incomoda. Ascânio decide ir até Salvador tratar da hidrelétrica. Leonora pede a Carmosina que entregue as cartas dela sem Tieta ver. Zé Esteves ameaça bater em Tieta.
Leia mais
Atenção
*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.