Saiba o que vai acontecer no 2º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta terça-feira (20), na SIC.
Teresa, atarantada por ter reconhecido Vanda, deambula pelos corredores e acaba em frente ao bloco de partos onde teve as filhas há 30 anos. Olha para a porta, tensa.
Carolina e Benedita aproximam-se lentamente, estupefactas. Benedita não sabe o que dizer, é como estar a olhar-se a si própria ao espelho. Carolina olha para a placa de identificação de Benedita, incrédula, e ergue a mão para lhe tocar no rosto. Está quase a fazê-lo, quando o Dr. Filipe bate à porta para informar Benedita que o pai dela está nas urgências porque sofreu um acidente de viação. A médica ainda olha para Carolina, mas sai com Filipe, apressada e preocupada.
O bloco de partos atual nada tem a ver com aquele em que Teresa deu à luz. Ela abre a porta e entra devagar, sendo de imediato assaltada por recordações. Teresa recua para a porta e sai, perturbada.
Tadeu põe a mesa para o jantar. Através da porta aberta para a sala, vemos a mão de Anna roubar um molho de chaves de cima de um armário. Tadeu estranha ser tarde e Teresa e Carolina não terem regressado. Fica aflito quando percebe que a bisneta desapareceu.
Na receção do hospital, Carolina tenta explicar a Dália que procura uma mulher igual a ela, mas a funcionária não percebe. Nesse momento, Carolina recebe uma chamada de Noémia e fica a saber que Anna desapareceu. Teresa aproxima-se e abraça-a com força, procurando conforto, mas não há tempo para isso.
Tiago e Almeno estão em pé, à beira da água, com uma prancha de surf espetada na areia. Tiago desabafa com Almeno sobre o comportamento estranho de Benedita.
Patrícia chora no colo de Carmo, que lhe faz festinhas. Tem medo de ser presa por causa do acidente que provocou. Carmo acalma-a e diz que o pai vai tratar de tudo.
Tojó e Bruno rodeiam Elsa, que está deitada, de olhos postos nos pés, tensa, enquanto Alberto explica o que aconteceu. O médico diz que Elsa terá alta, mas não pode fazer esforços. Tojó assente e garante que trata de tudo.
No dia seguinte, Teresa volta ao hospital e pergunta a Dália por Vanda. Ela diz que foi almoçar. Teresa sai do edifício e vê Vanda entrar dentro do seu carro. Ainda se encaminha para lá, mas a esposa de Olavo arranca antes que ela consiga chegar-lhe. Teresa faz sinal a um táxi, que se aproxima.
O táxi com Teresa segue Vanda até ao Bar T. Ao ver esta estacionar e sair do carro, Teresa faz o mesmo. Depois, avança para ela e chama-a. Vanda vira-se e reconhece-a como a mulher que ajudou o marido no acidente. Teresa diz que também é a mulher a quem quis roubar a filha há 30 anos. Vanda gela com a revelação.
Leia também: Assista ao genérico de Sangue Oculto, a nova novela da SIC