Saiba o que vai acontecer no 17º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta quarta-feira (12), na SIC.
Tiago, Maria e Gerson dão uma entrevista para a televisão a explicar o que os motivou a organizar o torneio de vólei.
No hospital, César e Pedro vão ter com Vanda e contam-lhe que desapareceram mais medicamentos. Perante a situação, a Diretora Clínica do Hospital Luís de Camões decide tomar medidas mais sérias.
No corredor do hospital, Bárbara comenta com Lídia que vão fazer buscas pelos pertences dos funcionários. A mãe de Bruno e Elsa mostra-se muito preocupada.
Durante o jogo de vólei, Fábio e o seu gangue fazem um arrastão pela praia, que assusta os banhistas e deixa Anna caída no chão. Carolina apercebe-se que Fábio está a dirigir-se à mochila de Anna, onde estão todos os seus medicamentos novos, e tenta impedi-lo. No entanto, Tiago assusta-se e algema-se a Carolina com medo que ela se magoe.
Supervisionada por Vanda, a polícia faz uma busca pelos cacifos dos funcionários e é no cacifo de Tojó que vão encontrar o que procuram. O pai de Bruno e Elsa nega que tenha sido ele a roubar os medicamentos, mas perante o roubo, ele é despedido na hora e com a ameaça de que será contactado pelas autoridades.
Maria agradece a Mário por tê-la salvo no meio da confusão da praia e o rapaz fica visivelmente agradado. Com ciúmes da crescente proximidade entre a amiga e Mário, Patrícia diz ao jovem que este devia convidá-la para jantar, já que foi ela quem convenceu a amiga a perdoá-lo.
Vanda mostra as fotografias de Teresa e Alberto a Olavo e diz-se assustada por achar que isto não passa de um plano dela para lhes mostrar que consegue aproximar-se das pessoas que lhes são mais queridas. Olavo mostra-se surpreendido com a intimidade entre Teresa e Alberto.
Quando Lídia chega a casa, o marido confronta-a pois percebeu que foi ela quem o incriminou. Tojó decide sair de casa de vez e pede a Sílvia que o deixe dormir na recepção do parque de campismo.
Carolina percebe que está presa a Tiago, pois ele não tem a chave das algemas. A enfermeira fica muito nervosa, pois quer ir para ao pé da filha, mas o dono do Bar T pega nela e leva-a a dar um mergulho no mar para relaxarem.
Naná veste-se de forma sensual para jantar com João, que não parece muito interessado. Rosa manda bocas à amiga de Carmo, que a trata como se fosse sua patroa.
Depois de beber algumas cervejas com Vasyl, Olavo confessa ao afilhado que ainda ama Teresa. Perante esta afirmação, Vasyl diz a Vanda que o padrinho vai ficar a dormir no anexo porque bebeu demasiado. A médica aceita a desculpa, mas fica desconfiada.
Tiago e Carolina chegam ao estúdio dele, ainda presos pelas algemas, e a temperatura começa a subir quando ela diz que precisa de ir tomar banho. Mas para infelicidade de Tiago, ela tapa-lhe os olhos com uma t-shirt. Almeno aparece e oferece-se para lhes tirar as algemas com um machado, mas Carolina não aceita.
Mais tarde, Benedita e a Pedro vão ter com Carolina e Tiago e interromperem o clima romântico entre eles. Como Tiago e Carolina ainda estão algemados, os quatro acabam por passar a noite juntos no estúdio.
Com algum esforço, Naná consegue convencer João a beber vinho com ela. Contudo, ao fim de vários copos de vinho, este ainda não fez efeito, o que faz com que Naná fique desconfiada. Depois do marido de Carmo ir para o quarto, Naná percebe que Rosa estava a despejar o copo do patrão para uma planta.
Durante a noite, Tiago tenta afastar Pedro de Carolina, acabando por fazer o oposto. O paramédico acaba por abraçar a gémea enquanto dorme.
Olavo volta para casa e Vanda pergunta-lhe se o excesso de bebida, teve alguma coisa a ver com as fotografias de Teresa e Alberto juntos. O diplomata mente e Vanda, de forma sincera, pede-lhe que ele não volte a trai-la.
Resumo de Sangue Oculto: Episódio desta terça-feira, 11/10/2022