Confira o resumo da semana da novela mexicana Rebelde, que vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT. Estrelada por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez a trama foi produzida pela Televisa durante os anos de 2004 e 2006.
Capítulo 26 | segunda-feira, 17 de julho
Roberta dá um beijo no rosto de Joaquim. Miguel entra no quarto de Mia para revistar seus pertences e pede a Nico que vigie a porta. Lupita aparece e diz a Nico que os garotos não podem chegar perto do quarto das meninas, ele, sem conseguir disfarçar o nervosismo, diz que estava procurando por ela. Roberta dá um beijo no rosto de Joaquim e fala que precisam ser discretos, pois não gosta de chamar a atenção. Mia fica desconcertada ao ser ignorada por Joaquim.
Os alunos são aconselhados pelo professor Henrique a dançarem, porque é uma maneira de expressar seus sentimentos. Diego pede a Roberta que faça seu trabalho de história enquanto ele vai jogar uma partida de polo.
Pilar conta a Giovanni que Roberta não agrediu Diego como ela esperava. Giovanni explica que Diego tem Roberta em suas mãos por causa de um segredo. O chefe da Seita diz aos companheiros que precisam escolher alguém para vigiar os alunos e descobrir se entre eles existe algum integrante dos “Mãos Negras”.
Capítulo 27 | terça-feira, 18 de julho
O professor Henrique é escolhido coordenador. Mia conta a Vick que levou um fora de Joaquim e o pior é que o fez diante de Miguel. Joaquim diz a Mia que precisam manter o romance em segredo, já que no colégio é visto como um intruso por ser novato.
Roberta exige que Joaquim explique por que está sempre ao lado de Mia e pede que lhe dê mais atenção já que são namorados. Ele fala que sua relação com Mia é apenas por causa dos trabalhos do colégio, além do que eles precisam manter o namoro em sigilo, pois o diretor quer que namore com sua filha. Mia diz a Vick que seu pai já sabe que Peter levou uma caixa para sua mãe e que é namorada de Joaquim.
Vick comenta que só pode ter sido Celina, pois a viu mexendo em suas coisas. O professor Henrique é escolhido coordenador acadêmico devido às suas idéias inovadoras. O diretor diz que ele ganhou apenas uma batalha, mas não a guerra. Henrique responde que para ele não se trata de uma guerra e pensou que ambos trabalhassem para a mesma escola.
Capítulo 28 | quarta-feira, 19 de julho
Roberta dá uma bofetada em Diego. Estevão fica irritado ao ver Mia sem o uniforme do colégio. Pilar volta a distribuir um bilhete anônimo entre os alunos onde afirma que Roberta escondeu Marcelino. Josy tenta levar Marcelino embora, mas Pascoal flagra os dois e exige que Roberta diga onde tinha escondido o menino, ela explica que o menino mora na rua e às vezes a procura para pedir comida.
Alma chega nesse momento e diz a Pascoal que não é necessário que avise a polícia. Diego, furioso, diz a Roberta que por sua culpa a professora de história lhe deu zero. A garota, irritada, responde que levar um zero foi muito pouco, pois ele não passa de um fofoqueiro. Roberta dá uma bofetada em Diego e ameaça enviar a fita gravada para as emissoras de rádio e sua música e seu nome serão anunciados em rede nacional. Alma consegue convencer Pascoal a não dizer nada e promete que seu advogado se encarregará do menino.
Franco pede a Miguel que verifique se Joaquim é uma boa pessoa e se realmente está apaixonado por Mia. Roberta pede à mãe que encontre uma maneira de levar Marcelino para sua casa, pois, caso contrário, ele será levado para um orfanato. Marcelino, chorando diz a Roberta que o traiu.
Capítulo 29 | quinta-feira, 20 de julho
Giovanni conta a Pilar que embebedou Diego. Arrependido, Marcelino fala a Roberta que ela não tem culpa de nada e que gosta muito dela. Diego diz a Roberta que não disse nada sobre Marcelino e propõe o seguinte: ele fará o trabalho de história se ela destruir a fita com a música gravada. Celina pede perdão a Mia e explica que foi mais fácil acreditar que Miguel a deixava por causa dela do que ver a realidade. Mia responde que nunca mais voltarão a ser a amigas. Giovanni conta a Pilar que embebedou Diego, mesmo sabendo que é proibido bebida alcoólica no colégio, só para que ele dissesse onde Roberta escondia o menino. Roberta liga para Pepe e diz que tem uma fita com uma música gravada por Diego Bustamante e que gostaria que ele tocasse em seu programa. Diego se assusta ao se ouvir no rádio e Leon fica furioso. Roberta diz a Cata que Diego a delatou e tinha que se vingar. Cata responde que não foi Diego que a delatou.
Capítulo30 | sexta-feira, 21 de julho
Celina pede perdão a Mia. Arrependido, Marcelino fala para Roberta que ela não tem culpa de nada e que gosta muito dela. Diego explica a Roberta que não disse nada sobre Marcelino e se propõe a fazer o trabalho de história se ela destruir a fita com a música gravada. Celina pede perdão a Mia e diz que foi mais fácil acreditar que Miguel a deixava por causa dela do que ver a realidade. Mia responde que nunca mais voltarão a ser a amigas.
Giovanni conta a Pilar que embebedou Diego, mesmo sabendo que é proibido bebida alcoólica no colégio, só para que ele dissesse onde Roberta escondia o menino. Roberta liga para Pepe e revela que tem uma fita com uma música gravada por Diego Bustamante e que gostaria que ele tocasse em seu programa. Diego fica assustado ao se ouvir no rádio e Leon furioso. Roberta diz a Cata que Diego a delatou e tinha que se vingar. Cata responde que não foi o Diego.
Atenção
*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.