Capítulo 11,
segunda-feira, 04 de maio
Demétrio tenta abusar de Esmeralda. José Luis se emociona ao saber que a família Mendonça está de volta. Na residência Medina, Loreto pergunta a Pedro se quer que vigie a casa da família Mendonça, já que eles estão de volta. Pedro o responde que não. Nádia contente mostra o vestido que comprou para o casamento de Montse e também a roupa de Pedro, ele a questiona se sabe que Montse e José Luis se veem, pois ele é um delinquente muito perigoso. José Luis vai atrás de Nádia, mas ela se recusa a atendê-lo, então ele deixa uma carta para que ela entregue a Montse. Demétrio, desesperado, fala com Adolfo que não tem dinheiro, e Adolfo a extorquir Josefina. Na casa dos Mendonça, Montserrat está muito zangada com a mãe e pede que não a incomode mais, do contrário não se casará com Alessandro.
Na casa de Esmeralda, ela e Renato se entregam ao amor, e ela diz que gostaria de saber que problema ele esconde, Renato responde que prefere não envolvê-la em assuntos que podem vir a prejudicá-la. Na fazenda Almonte, Maria está muito angustiada porque tem um pressentimento sobre Alessandro, assim pede a Gaspar que vá até Água Azul para ver se Alessandro está bem. Gaspar parte com o pretexto que precisa para que Alessandro assine alguns papéis. Na casa de Josefina, Adolfo pede duzentos mil para um negócio que Demétrio pretende abrir, e ela, cega, lhe dá o dinheiro. Na praça de Água Azul, Adolfo dá cem mil a Demétrio do dinheiro que tirou de Josefina, eles festejam. Na igreja, Montse e Alessandro se casam.
Na residência dos Mendonça acontece a festa e Nádia entrega a carta de José Luis a Montse, ela sai desesperada. Na praia, Montse, vestida de noiva, reclama com José Luis por tê-la deixado e diz que acaba desse casar. José explica que sua família os envolveu em um jogo de mentiras, e o acusaram de matar Gamboa, mas ele escapou com a ajuda de um amigo, Montse acredita em José Luiz e eles se beijam com muito amor. Montse chora e crê que sua família realmente foi quem planejou para que se casasse com Alessandro. José pede a ela que fujam e Montse promete que em uma hora eles se encontram na praça para fugirem. Victor grava com seu celular Montse e José e vai para a residência Mendonça. Na fazenda Almonte, um empregado diz a Gaspar que perderam três cavalos puro sangue, Gaspar furioso reclama com Joventino já que tem certeza que ele está envolvido no roubo dos cavalos. Na casa de Esmeralda, José Luis pede a Renato que em uma hora esteja na praça de Água Azul, porque Montse chegará ali e eles partirão juntos.
Esmeralda chora e pede a Renato que a leve com ele, mas Renato se nega, falando que serão fugitivos, por isso precisam se despedir para sempre. Na residência Mendonça, Alessandro está muito feliz, mas Victor pede para que falem a sós, e mostra o vídeo de Montse beijando José. Alessandro fica furioso, vai atrás de Montse e a acusa de traição. Nadia astuta explica a Pedro o ocorrido, diz que José está esperando Montse na praça da cidade e pede que detenha José e seu amigo, sem que a marinha saiba o que aconteceu. Gaspar está rumo a Água Azul quando alguns homens o agridem, e Joventino dispara. O padre e Joventino vão até fazenda Almonte e dizem a Maria que seu pai está morto. Maria, chorando, espera Alessandro, mas ele não chega, Maria decide enterrar o pai logo pela manhã do dia seguinte. José Luis está esperando Montse na praça, se desespera com a demora e vai atrás dela.
Renato fica sozinho na praça e a polícia o detém. Esmeralda chega e pede a Ezequiel que libere Renato, dizendo que se trata de seu primo, ela lhe dá um cheque, eles partem. Alessandro, zangado, leva Montse para a fazenda, Lauro fica muito preocupado por sua filha. Na residência Almonte, Montse tenta falar com Nadia, mas Alessandro a impede e chora desesperado na biblioteca. No cemitério, Maria chora por seu pai, depois, de volta a fazenda Almonte, Alessandro chega com Montse, Maria chorando o abraça e conta sobre seu pai. Alessandro apresenta Montse como sua esposa. Maria se surpreende.
Leia também: Resumo da semana anterior da novela O Que a Vida me Roubou
Capítulo 12,
terça-feira, 05 de maio
Na fazenda Almonte, Alessandro apresenta Montse como sua esposa, e a leva para seu quarto. Na cozinha, Joventino caçoa de Maria por ela não ter podido conquistar Alessandro. Alessandro diz a Joventino que não será mais o capataz da fazenda, pois não confia nele. Irritado, Joventino se retira. Maria, sentindo-se traída, leva café para Alessandro e briga com ele por ter se casado. Joventino, em seu quarto, zangado, pensa em que planeja Graciela, já que casou sua filha com o filho de seu amante. Renato confessa a Jose Luis que está apaixonado por Esmeralda, e pensa em ir embora com ela para o norte. José Luis, desesperado, visita Nadia e pede que o ajude a encontrar Montse, pois se amam, Nadia pede a Graciela que lhe dê os dados de Montse, mas Graciela mente dizendo que Montse está em lua de mel. Pedro grita com Loreto para que encontrem José Luis, antes da marinha. Josefina conversa com Demétrio e confessa que sonha em se casar.
Esmeralda faz Demétrio acreditar que sente sua falta, e lhe pergunta sobre sua irmã, ele comenta que ela está em uma fazenda a três horas de Água Azul, com seu marido, Renato escuta e se decepciona com ela. Padre Anselmo visita Alessandro em sua fazenda e Alessandro lhe diz que se casou, ou melhor, comprou uma esposa, o padre se zanga, Montse os interrompe e Alessandro a apresenta ao Padre. Padre Anselmo se coloca as ordens do casal, e Montse vai para seu quarto. Alessandro a segue e entra no quarto, ele tira a camisa e a beija, depois comenta que já pagou as dívidas de sua família e que agora Montse terá que “pagar” a sua dívida com ele, e lhe dar filhos. Alessandro faz amor com Montserrat. Ela diz que ele não é o primeiro homem em sua vida, e que o odeia. Alessandro se sente decepcionado e sai do quarto. Esmeralda chega a sua casa para informar José Luis e Renato o paradeiro de Monserrat, e se dá conta que foram embora sem ela.
José Luis e Renato se dirigem a Michoacán, Renato comenta com José Luis que descobriu que Esmeralda foi quem inventou todas as coisas que diziam dele, e que segue em contato com a família de Monserrat. A caminho de Michoacán, se encontra a marinha, Renato e José Luis se preocupam ao ver que estão revisando a documentação de todos que passam pelo local, em um descuido dos agentes, Renato e José conseguem despistá-los e saltam do carro que explode e despenca de um precipício. O capitão Robledo é informado do acidente e que Renato e José Luiz morreram. Renato e José Luis se escondem e esperam que a Marinha os dê por mortos, assim poderão procurar Monserrat. Informam Pedro que Alvarez e Renato estão mortos, Pedro se zanga e Nadia se preocupa. Alessandro visita Padre Anselmo para dizer que José Luis está morto, e que não dirá nada a Montse, já que ele viveria como um fantasma entre os dois. O padre pede que Alessandro recapacite, Alessandro lhe diz que construirá uma escola, um centro de saúde, e uma casa maior para ele, e se retira.
Rosário bate à porta e Padre Anselmo ao vê-la se surpreende. Ela explica que esteve na cadeia, pois Benjamin a acusou de assassinato, e quando saiu quis ir atrás de seu filho. Padre Anselmo informa que Benjamin morreu alguns meses atrás, e seu único herdeiro foi Alessandro. Na fazenda Almonte, com a ajuda de Joventino, Montse tenta escapar, mas Alessandro a surpreende, Joventino então diz que estava tentando deter Montse, e Alessandro pede que se comporte como senhora da casa, e não faça bobagens. Maria pergunta a Alessandro quando terá que desocupar a casa de capataz, já que seu tio lhe disse que contratará outro. Alessandro convida Maria para morar na casa grande e pede que não se incomode com Montse. Maria se frustra novamente por Alessandro ter se casado com Montse, ela se surpreende quando percebe que o casal dormirá em quartos separados.
Capítulo 13,
quarta-feira, 06 de maio
Na fazenda Almonte, Maria e Joventino se encontram na cozinha, ela, feliz, comenta que Alessandro não ama Montse, Joventino responde que Alessandro a ama, e não pensa em deixá-la nunca, mas se Maria fosse mais atrevida e abusada, poderia fazê-lo se apaixonar por ela. Alessandro leva Montse para conhecer a comunidade, mas primeiro vão buscar o Padre Anselmo, mas ele não se encontra, Rosário se emociona ao ver Alessandro. Montserrat pede a Alessandro que construa um centro de saúde e uma escola para que ela administre. No bosque, José Luis e Renato tem fome e conseguem trabalho em uma granja, o dono precisa levar um carregamento a Michoacán, e eles, felizes, se oferecem para levar a mercadoria a seu destino. Chegando ao destino, eles entregam a mercadoria, e começam a investigar no povoado sobre o paradeiro de Alessandro Almonte, mas ninguém quer informar.
Na fazenda Almonte, Maria emocionada se muda para a casa grande, Montserrat se zanga. Maria diz que até alguns meses atrás Alessandro era um peão, mais pobre que ela, vivia em uma cabana e que ele é filho bastardo. Montserrat se surpreende. Maria propõe ajudá-la a fugir com a condição que não diga nada a Alessandro. Padre Anselmo chega na hora do almoço e pede a Alessandro e Montserrat que deem trabalho a Rosário. Montserrat aceita que ela viva na casa grande, Alessandro diz ao Padre Anselmo que Maria se mudou com eles e Montse se zangou, o padre faz Alessandro ver que agiu mal. Maria diz a Joventino que ajudará Montserrat a escapar, mas seu tio propõe que seria melhor se desfazer dela, já que Alessandro a buscaria até encontrá-la, e eles correriam perigo, Maria, feliz, responde que ele faça com Montse o que quiser, mas que ela desapareça.
José Luis e Renato estão cansados e desesperados por encontrar Montserrat, Renato comenta com José Luis que Graciela mentiu sobre o paradeiro de Montserrat, José Luis pede que regressem a Água Azul com Esmeralda, para averiguar algo com Demétrio. Em Água Azul, Demétrio presenteia Esmeralda com um bracelete, dizendo estar disposto a apresentá-la à sua família como sua namorada, Josefina os vê, e Esmeralda diz ser a namorada de Demétrio. Josefina sai correndo, Demétrio a segue e ele pede que sejam namorados, Esmeralda se decepciona. Na fazenda Almonte, Maria diz a Monserrat que à noite, quando todos estiverem dormindo, ela deixará uma égua mansa na cela, e um homem de sua confiança estará à sua espera para levá-la até Água Azul. Maria avisa que Monserrat foi embora, Joventino se dispõe a sair quando Alessandro grita que montem em seus cavalos e partam atrás de Montse, pois ela fugiu.
Dominga e Rosário se assustam, mas Maria, zangada, ordena que voltem para seus quartos. Joventino chega a uma cabana e ao ver Montserrat a acaricia, ela, assustada, chora. Neste momento chega Alessandro e a carrega de volta para a fazenda, em seu quarto, Montse grita que o odeia e diz que ele lhe dá asco. Montse diz que ama José Luis, Alessandro responde que ele está morto, Montse chora desconsolada. Em Água Azul, Adolfo ri de Demétrio, já que ele é namorado de Josefina, Demétrio propõe que consiga um falso juiz e padre para que os “case”, e assim ele possa usufruir do dinheiro da futura esposa. Na residência Mendonça, Demétrio pede a Graciela que fale com Josefina para se afastar dele. José Luis e Renato chegam e Esmeralda os informa que falou com Demétrio, e já sabe que Montserrat vive há três horas de Água Azul. Victor diz a Alessandro que já enviou um capataz, de nome Antonio, para ajudá-lo na fazenda, Joventino, zangado, manda seus homens para matá-lo. José Luis e Renato caminham pelo lugar quando escutam disparos, e encontram o corpo de Antonio, já sem vida, Imediatamente José Luis decide fazer-se passar pelo falecido para entrar na fazenda Almonte.
Capítulo 14,
quinta-feira, 07 de maio
No bosque, José Luis e Renato encontram o corpo de Antonio e pegam seus documentos, partindo em seguida. Em outro lugar do bosque, Joventino paga alguns homens para que se desfaçam de uma caminhonete. Padre Anselmo pede a Alessandro que se acerte com Montserrat, já que entre eles existe um mal entendido. Alessandro promete falar com ela, apesar de sua tentativa de fugir. Rosário pede ao padre Anselmo que não diga a Alessandro que é seu filho. José Luis e Renato chegam à fazenda Almonte, e se apresentam a Alessandro, Maria os leva até a casa do capataz, entrega a eles os livros de contabilidade e os coloca sob as ordens de Rosário. Alessandro entra no quarto de Montserrat para tentar explicar que quando quis comprá-la, não estava apaixonado por ela, Monserrat começa a recordar de tudo e acusa Alessandro de tê-la separado de Jose Luis, e tentado matá-lo. Alessandro se explica , diz que a ama, e jamais seria capaz de fazer algo tão baixo.
Rosário pede a Monserrat que saia para tomar sol, mas ela responde que não, pois não gosta de viver ali, e que preferia que Alessandro tivesse se casado com Maria. Joventino, surpreso, visita à casa do capataz, já que não pode crer que ele tenha sobrevivido. José Luis e Renato o encaram, e pedem que ele se mantenha à margem da situação. Na igreja de Água Azul, Graciela pede a Josefina que se afaste de seu filho, pois ela é muito feia e jamais aceitará esse noivado. Adolfo visita Josefina em sua mansão, e lhe propõe que se case em segredo com Demétrio, para que estejam juntos para sempre, ela se emociona. Joventino fica furioso ao constatar que não mataram o capataz. Montserrat liga para seu pai e diz que sente muito sua falta e espera vê-lo logo. Alessandro, furioso pede que não use o telefone se ele não estiver presente.
No quarto de Alessandro, Rosário pede a Montserrat que se arrume para o jantar, e que demonstre a Maria quem é a senhora da casa. Em seu quarto, Maria se arruma para o jantar e Dominga caçoa dela, pois está tentando copiar Montse. Montse e Alessandro se encontram na sala quando entra José Luis e os cumprimenta, Montse ao ouvir a voz do amado, se vira para vê-lo e desmaia. Alessandro tenta fazê-la reagir, e José Luis se despede, mortificado. Na casa do capataz, Renato pergunta a José Luis como foi, e ele responde que Montserrat desmaiou ao vê-lo.
Em seu quarto, Montse está preocupada e desesperada com a presença de José Luis, Rosário leva um chá e lhe fala do novo capataz. Montse vê José Luis e pede que deixe a fazenda, já que agora é esposa de Alessandro. José Luis pede que ela vá embora com ele, pois eles se amam. Renato liga para Esmeralda para dizer que já estão na fazenda Almonte. Na residência Almonte, Lauro, feliz, fala com Graciela que conversou com Montse e que gostaria de conhecer a fazenda de Alessandro, Graciela se lembra que os empregados da fazenda a conhecem e diz que jamais voltará a pisar naquele lugar. Josefina está chorando, mas Demétrio a beija, e diz que a ama. Josefina propõe que se casem às escondidas e ele aceita.
Novidade: Acompanhe o resumo de novelas do Portal Alta Definição no aplicativo do Google Notícias
Capítulo 15,
sexta-feira, 08 de maio
Montserrat volta para a fazenda e Alessandro exige que ela diga onde foi. Ela diz que foi tomar um pouco de ar. Padre Anselmo agradece Alessandro por ter falado com Montse, e esclarecido os maus entendidos e pede a ele que se aproxime de Rosário, já que pode confiar nela. Josefina entrega a Demétrio a combinação do cofre e dá permissão para pegar o dinheiro que precise, Demétrio a beija, a aceita casar-se às escondidas com ela. Alessandro pede a Montserrat que o acompanhe até Água Azul, mas ela se nega, e Maria, feliz, vai com ele. José Luis volta a propor a Montserrat que fujam juntos, mas ela se nega e pede que não volte a incomodá-la. Montse zangada diz a Rosário que de agora em diante perguntem apenas a ela o que necessitam na casa, já que ela é a única senhora, e Maria não é ninguém para tomar decisões. Em Água Azul, Victor recebe, Alessandro e Maria.
Victor propõe a Maria que vivam juntos, mas Maria se nega e diz que ama Alessandro. Na residência Mendonça, Alessandro exige a Graciela que diga quem matou Gamboa, já que Montse o acusa. Ele exige que a sogra conte a verdade e ameaça revelar que ela e Benjamin foram amantes. Em uma cafeteria, Demétrio conta a Adolfo que Josefina permitiu que pegasse o dinheiro do cofre. Ele propõe que venda todas as propriedades e desfalque Josefina, e depois fujam para outro país. Montserrat enfrenta Maria e diz a Alessandro que ela foi quem a ajudou a fugir, Maria chora e grita que seria incapaz de fazê-lo sofrer dessa maneira. Maria chorando diz a Joventino que não suporta Montse, ele a aconselha a engravidar de Alessandro e amarrá-lo. Alessandro chega com Montse na casa dos pais dela e exige que Graciela diga a verdade para aa filha. Lauro se surpreende.