Confira o resumo da semana da novela Mulheres Apaixonadas, que vai ao ar de segunda a sexta-feira no Vale a Pena Ver de Novo. A trama de Manoel Carlos foi exibida na TV Globo pela primeira vez entre fevereiro e outubro de 2003, na faixa das 21h. A novela teve direção-geral de José Luiz Villamarim e Rogério Gomes, sendo estrelada por Christiane Torloni, Tony Ramos, José Mayer, Helena Ranaldi, Vanessa Gerbelli, Susana Vieira e Vera Holtz entre outros.
Capítulo 11 | Segunda-feira, 12 de junho
Laura sugere conversar com Rodrigo e se choca quando César responde que o filho chamou-a de piranha. Marina dá uma bronca em Diogo, porque ele olha para todas as mulheres. Rodrigo volta para casa. Helena acerta tudo com Raquel. Heloísa bate na casa de Fernanda.
Heloísa mente que foi Téo que a mandou. Lorena brinda com Expedito. Fernanda deixa claro para Heloísa que não tem nada com Téo. Ela insiste que os dois são amantes e que Salete é filha deles. A menina ouve tudo e fica surpresa. Fernanda expulsa Heloísa de sua casa.
Raquel e Téo conversam animadamente. Salete confessa para mãe que gostaria muito que Téo fosse seu pai, mas fica sem saber se Fernanda ouviu. César relembra o dia em que Isabel se sentiu mal após ser apresentada a Laura.
Hilda, Leandro e Sérgio ficam contra Heloísa. Ela garante que vai contar tudo a Helena, mas Sérgio proíbe que ela se meta na vida dos dois. Carlão e Irene comemoram 20 anos de casados no bar do hotel.
Helena e Raquel chegam para o show de Téo. Lorena se perturba, quando Expedito, de peito nu, pede para ligar para os pais e pedir a bênção. Téo se aterroriza ao ver Fernanda entrar no bar.
Capítulo 12 | Terça-feira, 13 de junho
Alcides mostra Helena para Fernanda. Sergio leva Fernanda para o escritório. Ana e Argemiro se preocupam com o filho na casa de Lorena. Sérgio e Heloísa brigam muito, mas acabam fazendo as pazes.
Téo fica lívido ao saber do ocorrido com Heloísa e culpa Fernanda. Ela conta que Salete ouviu Heloísa dizer que ele era pai dela. Marina conta para Diogo que sonhou que morria na sala de parto e faz ele prometer, se isso acontecer, que ele não pode se casar com Luciana.
Estela garante que Padre Pedro ainda vai amá-la. Luciana fala mal de César, sem perceber que está do lado dele. Lorena recrimina o irmão por ter guardado segredo. Marcinha avisa Helena da missa de sétimo dia de sua mãe.
Helena conta para Santana a paixão por César e o medo que sente, pois manteve por algum tempo em paralelo o namoro com Téo. Santana aconselha-a a tentar resolver esse caso de amor, mas ela explica que precisa antes se separar de Téo. Fred sai da água, quando Raquel propõe exercícios para seus futuros alunos. Marina tem uma hemorragia. Heloísa vai à casa de Helena e dá de cara com Téo.
Capítulo 13 | Quarta-feira, 14 de junho
Téo insiste em falar com Heloísa. Ele garante que não vai contar nada a Helena por um tempo. Téo acusa-a de ser ressentida. Heloísa joga na cara dele que não deu um filho à irmã e por isso adotaram Lucas e que Helena não sente mais desejo por ele. Lorena insiste que Diogo chame um médico.
Marina pede para o marido prometer que, se ela perder o bebê, Luciana não vai saber. Laura aconselha Luciana a ser mais ética. O médico avisa que foi uma pequena hemorragia, mas não autoriza Marina a viajar. Lorena pede a Rafael um emprego para Expedito, mas ele nega. Leila teme que os dois voltem. Fred e Raquel apostam uma corrida de bicicleta.
Marcinha segue-os de carro. Hilda, Santana e Helena almoçam juntas. Cláudio mostra a Rodrigo as motos de sua loja. Helena se lembra de sua atração por um homem desconhecido no México, que roubou-lhe um beijo no corredor do hotel.
Capítulo 14 | Quinta-feira, 15 de junho
Helena divide com Hilda a sua preocupação com as bebedeiras constantes de Santana. Fernanda liga para Téo para reclamar dos problemas e pedir que ele encontre uma solução. Leila confessa sentir ciúmes de Lorena e deixa escapar que ouviu a conversa de Rafael com a ex-mulher, o que irrita-o.
Carlinhos pede para ensaiar bateria na casa de Helena, mas ela avisa que quem resolve é Téo. Zilda avisa Irene que a máquina de lavar quebrou. Rodrigo oferece uma carona de moto para Edwiges. Os dois vão até a clínica.
Rodrigo encara Laura. César se irrita porque o filho foi ao seu local de trabalho e deixa-o esperando. Heloísa garante que Helena devia ter traído Téo com o mexicano. Helena percebe a raiva na voz da irmã. Hilda explica que Heloisa não perdoa Téo desde o telefonema de Fernanda.
César avisa que já mandou fazer a partilha dos bens, mas se recusa a dar dinheiro para que Rodrigo compre uma moto. Acusa-o de ser infantil, de ser comportar mal e querer arrumar encrenca e arrasar a sua reputação. O filho promete acabar com o nome do pai.
Capítulo 15 | Sexta-feira, 16 de junho
Lorena avisa a Argemiro e Ana que Expedito será seu motorista. Lucas tem um pesadelo e pede para dormir na cama da mãe. Fernanda conversa com Wilma, que se não tivesse uma filha, mudaria a sua vida inteiramente. Hilda conversa com Leandro sobre o caso mexicano de Helena. Heloísa comenta com Sérgio, que pede para ela parar de falar sobre Helena e Téo. Laura confessa a César que deseja ser sua mulher de verdade.
Marina e Diogo voltam de viagem. Sílvia se comove quando abraça a filha. Lorena e Vidinha saem, ambas de roupa nova, para a missa se sétimo dia de Isabel. Téo confessa para a irmã que está se sentindo muito pressionado. Laura avisa César que vai à missa. Estela tem alta e manda Eugênio organizar uma grande festa. Helena fixa os olhos em César na missa de sétimo dia. Rodrigo faz um escândalo ao ver Laura na igreja.
Relembre a abertura de Mulheres Apaixonadas:
Atenção
*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.