Confira o resumo da novela Cabocla, que vai ao ar de segunda a sábado na /Edição Especial das tardes da TV Globo. Criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela é protagonizada por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira.
Segunda-feira, 11 de novembro – Capítulo 65
Emerenciana esconde Belinha Emerenciana tenta convencer o primo a não ir embora. Zuca conta para os pais que reatou seu noivado com Tobias. Belinha diz para Luís que se ele voltar para casa, estragará o relacionamento de Joaquim e Pequetita. O advogado decide ficar. Joaquim janta com Pequetita e a pede em casamento. Luis avisa que mudou de ideia e não vai mais voltar. Emerenciana tenta fazer com que Boanerges se sinta culpado por ter deixado a filha num convento.
Tina percebe que Tomé está conseguindo esquecer Rosa. Nastácio conta para Boanerges e Luís que Zuca reatou o noivado. Luís se desespera ao saber que Zuca reatou seu noivado. Zuca marca seu casamento com Tobias e diz a Bina que nunca vai esquecer Luís. Tomé percebe que dois homens estão observando o sítio de Felício e fala para Tina não sair sozinha. Tobias avisa ao Vigário que o pai ainda vai mal. Tomé acha estranho os homens na fazenda. Tina fica feliz com a preocupação de Tomé. Zaqueu conta para Boanerges que muitos gostariam que Neco se candidatasse a prefeito.
Luís diz que se Neco lançar a candidatura ganha de Boanerges. Neco vê que Justino realmente não se importa com os eleitores e começa a se arrepender de ter lançado sua candidatura. Boanerges desconfia que Belinha esteja de volta. Emerenciana conversa com Belinha. Boanerges descobre que Belinha já voltou para casa e resolve provocá-la. Justino provoca Neco e sua proximidade com os caboclos. Zuca reza para esquecer Luís. Ele também pensa nela. Boanerges manda Belinha sair de seu esconderijo, surpreendendo Emerenciana e a filha.
Terça-feira, 12 de novembro – Capítulo 66
Boanerges fica furioso e diz que Belinha está proibida de sair do quarto. Emerenciana consegue fazer as pazes com Boanerges e garante que não vai mais esconder nada do marido. Luís manda Neco tomar cuidado com Boanerges. Mariquinha aceita conhecer um novo pretendente. Generosa descobre manchas no corpo de Felício.
Emerenciana deixa que Belinha passeie no jardim. Justino avisa a seus capangas que vai esperar Felício morrer para dar um jeito em Tobias. Bina tenta, em vão, animar Zuca para o casamento. Dr. Teles revela a Tobias que alguém bateu. Neco vai até a fazenda de Boanerges para falar com Belinha. Emerenciana vê Neco. Emerenciana manda Neco ir embora, mas ele diz que só vai depois de conversar com Belinha.
Luís fala para Neco que ele está deixando Emerenciana nervosa demais. Neco decide desistir. Tobias se desespera ao saber que Felício foi atacado. O Vigário conta para Boanerges que muita gente está pensando em votar em Justino. Boanerges fica furioso ao descobrir que Felício sofreu uma tocaia.
Tomé diz a Mariquinha que desconfia que alguns capangas de Justino estavam nas terras de Felício, deixando-a preocupada. Luís decide pedir que Zuca não se case com Tobias.
Quarta-feira, 13 de novembro – Capítulo 67
Justino diz a Xexéo que não tem nada a ver com a tocaia de Felício. Emerenciana tenta impedir Luís de ir atrás de Zuca. Belinha decide enviar uma mensagem para Neco fingindo que está terminando com ele. Chico conta pra Zuca que queria folga pra ver a Ritinha. Emerenciana lê a mensagem e acha que Belinha está mesmo terminando seu relacionamento com Neco.
Ritinha entrega a carta a Mariquinha. Neco não se conforma com a carta de Belinha. Tobias torce para que Felício consiga dizer quem o machucou, mas ele está fraco demais para falar. Justino tenta visitar Felício e Boanerges o expulsa. Tomé descobre que alguém bateu em Felício. Justino fica feliz com o término de Neco. Emerenciana conta para Boanerges que Belinha terminou seu namoro. Boanerges diz a Emerenciana que vai deixar que Tobias mate Justino caso fique provado que foi ele quem mandou baterem em Felício.
Neco descobre que a venda de Zaqueu pertence a seu pai. Luís conta a Neco que Felício levou uma surra. Neco diz que vai tirar a história a limpo. Neco e Mariquinha desconfiam de Justino. Luís diz a Boanerges que vai embora porque não quer vê-lo brigar com Justino. Emerenciana conta a Belinha que estão desconfiando de Justino.
Boanerges tenta dissuadir Luís, em vão. Justino dá ordem aos capangas caso alguém o atente de morte. Luís se despede de todos. Luís vai até o hotel de Zé e cruza com Zuca. Luís fica muito perturbado ao ver Zuca de noiva. Luís conta pra Zuca que está indo embora.
Leia mais
Quinta-feira, 14 de novembro – Capítulo 68
Zuca se estressa com Bina. Zuca pede a Bina para se despedir de Luís. Ela concorda, desde que seja na frente de todos. Justino fala para Neco que talvez Boanerges tenha batido em Felício, para incriminá-lo. Zuca e Luís se beijam. Tobias chega de surpresa, tarde da noite. Tobias avisa a Zuca que vai se vingar de quem bateu em seu pai. Luís pede para conversar com Tobias.
Luís pede que Tobias não estrague sua vida se vingando de Justino. Tobias fica perturbado. Boanerges chega em casa. Zuca agradece a Luís por sua preocupação. Neco pede a Justino que o deixe tomar conta da venda de Zaqueu. Tobias diz a Zuca que vai seguir o conselho de Luís. Neco anuncia para os caboclos que a venda agora lhe pertence. Zuca sugere que Tobias convide Luís para ser seu padrinho de casamento.
Tobias pede pra falar com Luís. Chico avisa pra Zuca que eles estão conversando. Neco decide vender os produtos da venda a preço de custo. Luís aceita o convite. Boanerges proíbe seus empregados de comprar na venda de Justino. Emerenciana se espanta ao saber que Luís vai ser padrinho de casamento de Zuca. Maria e Nastácio ficam sem entender o retorno de Luís. Nastácio sente ciúmes de Ritinha.
Luís fica muito feliz ao saber que Joaquim pediu Pequetita em casamento. Emerenciana percebe que Luís não está mais cuidando de sua saúde. Boanerges tenta fazer com que Felício lhe diga quem o atacou, mas descobre que ele não quer ser vingado. Luís fica impressionado por ter tossido sangue.
Sexta-feira, 15 de novembro – Capítulo 69
Luís tenta se acalmar. Chico confessa para Zuca que está apaixonado por Ritinha. Emerenciana percebe que Luís não está bem de saúde. Boanerges fica furioso ao descobrir que o poder político de Neco está crescendo cada vez mais. Tobias tenta fazer com que Felício diga quem lhe atacou, mas ele se recusa a falar. Neco tenta reatar com Belinha, que não o escuta.
Neco beija Belinha Luís e Emerenciana tentam convencer Boanerges de agir como o Neco. Neco tenta convencer Belinha de seus ideais Tobias e Tomé chegam. Neco e Tobias começam a discutir e partem para a briga. O peão tira a arma e ameaça Neco. Tomé consegue segurar Tobias. Mariquinha pede paciência a Neco.
Dr. Teles fala para Tina e Generosa que é impossível saber se Felício vai melhorar. Belinha encara Tobias, que não toca no assunto. Pepa pede que Pequetita lhe diga onde está Luís. Dr. Teles chega para examinar Luís. Doutor Teles examina Luís e recomenda a Emerenciana que ela mantenha as coisas de Luís separadas, para não haver risco de contágio.
Sábado, 16 de novembro – Capítulo 70
Belinha pede que Tobias não faça nada contra Neco, mas ele diz que não vai se controlar caso lhe provoquem. Ritinha fica com medo de pegar a doença de Luís. Zuca pensa em Luís e chora. O advogado percebe. Tobias acaba confessando a Boanerges que viu Belinha conversando com Neco.
Emerenciana questiona Belinha sobre o que ocorreu entre Tobias e Neco. O coronel fica furioso. Luís consegue convencer Boanerges a não bater em Belinha. Tomé tem certeza de que Felício consegue entender o que eles dizem. Emerenciana acalma Boanerges.
Mariquinha pede que Tobias não desconte sua raiva de Justino em Neco. Tobias é grosseiro com Mariquinha e a beija à força. Mariquinha vai embora muito magoada.
Atenção
*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.