Confira o resumo da novela Alma Gêmea, que vai ao ar de segunda a sexta-feira nas tardes da TV Globo. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, a trama é protagonizada por Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.
Segunda-feira, 30 de setembro – Capítulo 105
Débora demite Zulmira, que bate mais ainda em Débora. Rafael oferece uma carona a Serena. Ela, mas aceita. Cristina vê os dois passando de carro com Serena e planeja desmascarar Serena. Felipe fala para Débora que não admite que Zulmira e Eurico sejam demitidos. Roberval confisca o dinheiro que Dalila ganhou de Cristina. Roberval promete que vai fazer algo de bom com o dinheiro.
Sabina fala para Julian que sabe que ele gosta de Alexandra e diz que deveria esquecê-la se quiser auxiliar em seu tratamento. Raul recebe a confirmação que há minério nas terras do roseiral e que a mineradora quer fazer uma oferta. Débora exige que Cristina coloque Zulmira na rua. Felipe fala para Rafael que vai embora de casa se Zulmira for demitida. Hélio conta a Serena que Dalila pode ser presa. Serena pergunta ao espírito de Luna se Cristina gostava dela.
Zulmira e Eurico contam a Rafael sobre as humilhações que sofrem de Débora. Cristina, se fazendo de boa moça, pede que Débora perdoe Zulmira. Rafael procura Ivan e Cristina se esconde no armário do motorista. Rafael sente o cheiro do perfume da esposa no quarto de Ivan. Rafael não encontra Cristina escondida. Depois, quase flagra Eurico e Zulmira falando do beijo de Ivan e Cristina. Zulmira tira satisfação com Ivan sobre o envolvimento com a patroa. Cristina ameaça Rafael e Serena pensam um no outro. Raul convida Rafael para jantar e falar de negócios. Serena pede para voltar às regressões porque quer descobrir o que Cristina sentia por Luna. Adelaide diz que Cristina jamais faria mal a Luna. Débora avisa a Zulmira e Eurico que fará a vida deles um inferno. Raul conta a Rafael sobre a proposta de venda do roseiral. Ele fica ofendido e suspeita que Cristina esteja contra ele.
Terça-feira, 01 de outubro – Capítulo 106
Rafael deixa claro para Cristina que jamais venderá o roseiral. Guto tenta falar das joias com Alexandra. Vitório convida Olívia e crianças para fazer um piquenique no natal. Adelaide pede que Débora e Cristina passem o Natal com ela. A pedido de Serena, Terê chama Rafael ao roseiral. Felipe tenta dar um presente para Mirella, mas Olívia o impede. Nina consola Felipe e ele lhe dá o presente que era de Mirella. Nina o beija.
Débora sugere que Cristina fique viúva. Cristina anseia desmascarar Serena. Eduardo chama Ciro para ouvir o que Alexandra tem a dizer. Alexandra sente Guto se aproximando. Rafael dá uma muda de rosa branca de presente a Serena. Roberval dá a casa da pensão de presente à família de Dalila. Serena fala para Rafael que ainda o ama e que vai esperá-lo. Serena quer que Rafael a ame não por ela ser a reencarnação de Luna. Rafael dá um beijo em Serena.
Guto se afasta de Alexandra. Ciro pede que Alexandra pergunte a Guto onde estão as joias. Guto assombra Cristina. Débora joga café na roupa de Zulmira. Débora sente vergonha da filha ao vê-la assombrada. Vitório e Hélio pedem socorro e mandam Olívia ir à cidade buscar roupas para eles. Serena pensa em falar para Rafael que Cristina nunca esteve grávida, mas aconselha Rafael a ouvir o coração. No desfile de Natal, Roberval pega o dinheiro que Dalila ganhou de Cristina e o joga na praça para os habitantes de Roseiral. Rafael oferece ajuda a Olívia para pagar suas dívidas. Ciro conta que ouviu Roberval dizer que o dinheiro de Dalila era sujo. Vitório e Hélio se vestem de Papai Noel para saírem do rio. Felipe manda restaurar o retrato de Luna e o deixa no ateliê, como presente de Natal para Rafael. Agnes solta os cabelos na noite de Natal, para satisfazer o desejo de Ciro. Ciro fica encantado ao vê-la. Elias dá a Adelaide o anel que ia lhe dar quando quis pedi-la em casamento. Cristina fica revoltada ao ver Serena na ceia de Adelaide e a acusa de querer roubar seu marido. Serena acusa Cristina de ter falsificado o exame de gravidez.
Quarta-feira, 02 de outubro – Capítulo 107
Cristina vai embora, se fingindo de ofendida. Rafael avisa Cristina que vai tirar o assunto a limpo. Débora fala para Cristina que precisam acabar com Rafael antes que ele descubra tudo e queira se separar. Cristina explica para Débora que ainda ama Rafael e não quer se livrar dele. Felipe mostra o retrato de Luna a Rafael, que fica emocionado. Rafael diz para si que Cristina vai pagar caro se tiver forjado a gravidez. Ciro e Agnes se beijam. Dalila e Roberval têm sua primeira noite. Olívia conta a Mirella que Felipe tentou lhe dar o presente. Gumercindo cobra o beijo de Mirella.
Rafael pede desculpas a Eduardo por não ter acreditado quando ele revelou que o exame de Cristina era falso. Agnes e Adelaide procuram Cristina e Débora. Mirna ouve Ritinha chamando Kátia de mãe. Eduardo explica o teste falso e o leva para falar com Dalila. Adelaide e Agnes confrontam Cristina e Débora. Adelaide se sente mal quando Cristina fala nas joias. Zulmira diz a Adelaide que as joias sempre foram uma obsessão para Cristina. Vera volta e pede hospedagem a Adelaide pois está muito doente. Raul diz a Débora que Cristina não deve sair da casa de Rafael, pois isso seria considerado abandono do lar. Serena diz a Dalila que está na hora de dizer a verdade a Rafael.
Cristina ouve a música de Luna e descobre que o retrato voltou. Cristina pega uma espátula e pensa em destruir o retrato de Luna, mas desiste ao ver Zulmira entrar no ateliê. Dalila confessa para Rafael que fez o exame de gravidez no lugar de Cristina e Rafael fica horrorizado. Vera conta para Adelaide que está muito doente e acha que não tem muito tempo de vida. Rafael perdoa Dalila e pede perdão a Eduardo por ter desconfiado dele. Mirna promete a Kátia que não contará seu segredo a ninguém. Generosa conta a Vitório que viu alguém perto da casa de Olívia no dia em que o dinheiro foi roubado.
Leia mais
Quinta-feira, 03 de outubro – Capítulo 108
Generosa conta a Vitório que viu Raul na frente da casa de Olívia. Olívia avisa Raul que vai denunciá-lo ao delegado. Débora diz que Cristina precisa enfrentar Rafael e não pode sair de casa. Cristina diz à mãe que gosta de Ivan. Ivan procura as joias e pede ajuda às crianças. Felipe diz a Rafael que Serena o espera. Rafael garante a Serena que se separará de Cristina. Serena pede que Rafael lhe dê uma prova de que sente amor por ela, e não apenas por Luna. Rafael diz a Cristina que já descobriu tudo e a manda sair de sua casa. Cristina revela sua verdadeira face a Rafael, eles discutem e ela se recusa a ir embora, deixando Rafael pasmo.
Felipe tenta conversar com Cristina, mas ela o insulta dizendo que jamais gostou dele. Débora teme que a filha tenha ido longe demais e a aconselha a fazer um acordo pelo divórcio. Mas Cristina quer tirar tudo de Rafael e diz que irá conseguir um advogado com Raul. Ela reafirma seu pacto com o diabo e Guto aparece para atormentá-la. Julian conta para Eduardo que Vera voltou e avisa que precisa dele. Alexandra ouve e chora. Serena aconselha Olívia a não acusar Raul de nada sem ter provas, pois isso magoará Mirella e Carlito. Vitório concorda e eles contam com a ajuda de Rafael para quitar as dívidas.
Vera mostra a Eduardo os exames que fez. Bernardo se interessa por Ofélia. Chega o dia do noivado de Mirna. Cristina reafirma a Rafael que não irá sair de casa. Ermelino avisa Débora que Rafael não precisará dar dinheiro algum a Cristina se descobrir que ela cometeu adultério. Débora oferece dinheiro para que Ivan deixe Cristina em paz, mas ele se recusa. Jorge paquera Kátia e ela pergunta se ele tem certeza que quer noivar com Mirna. Mirna anseia pelo noivado e pelo casamento. Doralice. Nair constata que Alexandra tem o dom de prever o futuro. Todos vão ao noivado no sítio. Serena chega à casa de Rafael. Débora fala para Cristina que precisa se afastar de Ivan, ou perderá tudo. Cristina diz a Débora que, depois da separação, quer que Rafael a veja nos braços de Ivan, para humilhá-lo. Serena pergunta a Rafael se Cristina já foi embora da casa dele.
Sexta-feira, 04 de outubro – Capítulo 109
Rafael explica para Serena que não pode expulsar Cristina nem deixá-la ficar com a casa que era da sua família. Serena afirma que vai esperar, mas se recusa a ficar com Rafael até que ele esteja livre. Serena pede que Cristina saia da casa de Rafael. Mirna usa um vestido de Kátia no noivado e fica triste ao ver que os convidados não gostaram de sua roupa. Eduardo avisa Rafael que Vera não está bem de saúde.
Cristina fica furiosa com Serena. Serena pressente algo e pergunta a Cristina o que ela pretende fazer com Rafael. Serena pede que Cristina deixe Rafael em paz e siga com sua vida. Cristina fica furiosa e manda Serena afastar-se dela. Jorge pede Mirna em casamento e coloca a aliança. Doralice tem patinhos antes de se casar. Rafael interrompe o embate e garante a Cristina que a expulsará de sua casa.
Serena se sente mal e Eduardo se preocupa com a saúde dela. Cristina fala para Débora que quer tirar Serena de seu caminho. Doralice se casa com o pato. Kátia e Jorge se beijam e Crispim os flagra. Escândalo no noivado. Kátia conta para Crispim que Jorge lhe roubou um beijo. Crispim joga Jorge no chiqueiro. Mirna empurra Kátia no chiqueiro também e a festa de noivado vira uma enorme bagunça. Kátia vai embora do sítio e pede abrigo. Elias não quer abrigar Kátia, mas Adelaide intercede em favor dela.
Mirna conta para Crispim que Ritinha é filha de Kátia e ele fica decepcionado. Débora diz que tirar Serena do caminho não ajudaria em nada, mas Cristina insiste. Vera conta para Rafael que pode estar muito doente. Rafael pede que Serena aceite seu amor. Os dois se beijam. Crispim procura Kátia. Alaor leva flores para Mirna, que gosta. Adelaide exige que Cristina e Débora saiam da casa de Rafael. Cristina responde que jamais gostou da avó e Adelaide se sente mal. Jorge vai pedir desculpas a Mirna e dá de cara com Alaor.
Atenção
*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.