Confira o resumo da novela Alma Gêmea, que vai ao ar de segunda a sexta-feira nas tardes da TV Globo. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, a trama é protagonizada por Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.
Capítulo 115 – segunda, 14 de outubro
Cristina fala para Rafael que mandou Guto roubar as joias de Luna porque sempre sentiu inveja dela. Rafael continua inerte, mas uma lágrima escorre de seu olho sem que Cristina veja. Débora e Cristina contratam Judith para cuidar de Rafael, e ela diz a Rafael que está ali para ajudá-lo.
Adelaide e Agnes pedem que Cristina deixe a casa de Rafael, mas ela as expulsa. Eduardo diz a Serena que vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael para ela vê-lo. Mirella fica penalizada ao saber que Felipe foi expulso de casa e vai consolá-lo.
Mirna fala para Kátia que vai pedir que Crispim a perdoe para que eles possam namorar. Crispim confessa para Bernardo que está apaixonado por Kátia. Jorge depõe contra Olívia, e o juiz dá a posse do restaurante para Raul. Alexandra vai até a locomotiva abandonada tentar encontrar as joias. Cristina dá um beijo em Ivan na frente de Rafael. Eduardo diz a Serena que Judith vai ajudá-la a entrar na casa de Rafael.
Capítulo 116 – terça, 15 de outubro
Débora diz a Cristina que Rafael pode recobrar a consciência e lembrar de tudo que ela fez e disse na sua frente. Cristina garante a Débora que dará um jeito de Rafael estar arruinado quando acordar. Adelaide se recusa a acreditar que Cristina tenha se envolvido na morte de Luna e decide conversar com ela.
Felipe pede para reatar o namoro com Mirella, mas ela explica que eles não podem brincar com os sentimentos de Nina e Gumercindo. Alexandra, com a ajuda das crianças, procura pelas joias na locomotiva. Um policial vê Alexandra e tenta levá-la de volta para casa, mas ela reage e é presa.
Raul toma posse do restaurante e Vitório acerta as contas com Jorge. O mendigo chega à pensão e pergunta a Osvaldo se é ali que Ofélia vive. Ofélia vê o mendigo e dá um grito. Adelaide pergunta a Cristina se ela tem algo a ver com a morte de Luna. Judith manda Serena se esconder na estufa até que Débora e Cristina durmam. Serena vê que as rosas estão morrendo sem os cuidados de Rafael.
Capítulo 117 – quarta, 16 de outubro
Serena garante a Rafael que vai encontrar uma maneira de tirá-lo dali e pede que ele não deixe ninguém descobrir que está ficando melhor. Cristina se dirige ao quarto de Rafael, mas Serena consegue se esconder. O falecido critica Osvaldo por saber que Divina precisa manter a pensão para se sustentar.
Ermelino fala para Raul que seu sobrinho, Baltazar, é cozinheiro, e Raul o contrata para trabalhar no restaurante. O falecido deixa claro que quer dormir ao lado de Ofélia, mas ela avisa que só quando tiver um quarto. Vitório não permite que Jorge durma mais na pensão, e ele pede abrigo a Elias.
Cristina come a comida de Rafael e o deixa com fome. Baltazar chega ao restaurante carregado de livros de culinária. Serena pede que Bernardo a deixe esconder Rafael em seu sítio e ele concorda. Cristina fala para Raul que quer vender as terras do roseiral rapidamente. Guto incorpora em Alexandra e diz que só irá embora quando encontrar as joias.
Leia mais
Capítulo 118 – quinta, 17 de outubro
Luna explica a Serena que Alexandra sabe sobre as joias. Débora encontra Cristina e Ivan no quarto de Rafael e manda Ivan se esconder para não ser visto por Felipe e Eduardo. Ivan se esconde no quarto de Felipe e mexe nas roupas dele, o que irrita Felipe.
Eduardo percebe que o estado de Rafael não está bom. Hélio explica que a família de Sabina tem posses, e o falecido a abraça imediatamente. Felipe encontra Ivan usando suas roupas e sai furioso. Cristina enfrenta Ivan, mas ele não se intimida e chama sua atenção.
Débora diz a Cristina que desconfia de Judith, mas Cristina não dá muito crédito. Carlito exige algodão-doce de Vitório, mas eles não se entendem. Raul leva Carlito para morar com ele. Cristina acha que Rafael se mexeu, e Alexandra diz a Serena que ouve uma voz pedindo para procurar as joias.
Capítulo 119 – sexta, 18 de outubro
Alexandra conta a Serena que as joias estão escondidas perto da locomotiva. Cristina garante a Débora que Rafael vai aprender a amá-la, pois está sentindo a falta de seu amor. Débora percebe que Cristina está perdendo o juízo. Ofélia é obrigada a dormir ao lado do falecido, mas exige que Joli fique entre eles.
Carlito diz a Olívia que só voltará para ela se ela terminar com Vitório. Olívia, furiosa, diz que Carlito pode ficar com Raul, que, por sua vez, só queria tirar vantagem. Baltazar confessa a Kátia que não sabe cozinhar e, para evitar reclamações, faz um prato sofisticado.
Os clientes fingem gostar do prato de Baltazar por vergonha de admitir que nunca o comeram. Sabina, chateada com o preconceito da família de Hélio, decide partir sem avisar ninguém. Judith percebe que Rafael está com muita febre, e Serena diz a Eduardo que eles precisam tirá-lo de perto de Cristina.
Atenção
*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.