Confira o resumo do capítulo 39 da novela A Usurpadora, exibido nesta quinta-feira (18/08), no canal Viva. A trama mexicana produzida por Salvador Mejía foi exibida originalmente em julho de 1998, com um total de 120 capítulos, e chegou ao Brasil pelo SBT, se tornando um verdadeiro sucesso de audiência, chegando a atingir 38 pontos. A novela e protagonizada por Gabriela Spanic, que viveu as gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins. Em 2022, o canal de novelas da TV Globo, garantiu o direito de exibição na TV aberta, estreando A Usurpadora no lugar de ‘Maria do Bairro’.
Capítulo 39
Na casa de Dona Lurdes, Paulina é apresentada a Osvaldo e acaba presenciando como ele humilha a esposa. Na mansão, todos estão convencidos de que Paulina é uma delinqüente, menos Dona Piedade e Patrícia. Paola tem uma séria discussão com Carlos Daniel e percebe que as coisas estão se complicando.
Decide então usar a fofoqueira da Lalinha para saber o que quer. Oferece dinheiro e, é claro, a empregada abre a boca. Paola pergunta se os Bracho desconfiam dela e Lalinha mais do que depressa responde: “desconfiar não, a senhora já foi descoberta”. Ao perceber que os Bracho já sabem sobre a usurpadora e que ela está caindo numa armadilha deles, Paola decide ir embora o mais rápido possível, mas, é claro, a companhia de Alexandre Farina já não lhe interessa mais.
Agora ela está de olho em Douglas Maldonado, a quem envia um bilhete dizendo que deseja muito estar com ele. Antes, porém, ela quer brincar um pouco com Carlos Daniel e começa pedindo a ele que a leve até o internato para visitar Carlinhos. A polícia já está investigando o caso de Carlinhos e enquanto isso o menino continua feliz ao lado de seus novos amigos, Isabel e Moacir. Leda flagra Carlos Daniel beijando Verônica. Furiosa, ela dá uma bofetada na sua mais nova rival. Osvaldo continua tentando reconquistar Paulina e se aproveita da ausência de sua esposa para assediá-la.