Confira o resumo do capítulo 38 da novela A Usurpadora, exibido nesta quarta-feira (17/08), no canal Viva. A trama mexicana produzida por Salvador Mejía foi exibida originalmente em julho de 1998, com um total de 120 capítulos, e chegou ao Brasil pelo SBT, se tornando um verdadeiro sucesso de audiência, chegando a atingir 38 pontos. A novela e protagonizada por Gabriela Spanic, que viveu as gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins. Em 2022, o canal de novelas da TV Globo, garantiu o direito de exibição na TV aberta, estreando A Usurpadora no lugar de ‘Maria do Bairro’.
Capítulo 38
Dona Piedade está muito angustiada com o desaparecimento de Carlinhos e com a apatia de seus netos, que não fazem nada para encontrar o menino. Ela pressiona Carlos Daniel a dar queixa na polícia. Enquanto isso, Carlinhos continua com uma profunda amnésia e não consegue se lembrar de nada.
Douglas Maldonado fica sabendo que Paola voltou e a convida para um almoço. Paola vai ao encontro de Douglas extremamente provocante e usa seus encantos para seduzi-lo. O milionário logo percebe que essa Paola é outra. Essa o faz lembrar a mulher que se fez passar por Noélia e a quem ele tanto amou. Por isso, se aproveita do momento para propor a ela que abandone o marido e saia pelo mundo em sua companhia.
Paulina continua no seu novo emprego e finalmente fica frente a frente com Osvaldo. A conversa não é nada amistosa. Ele quer reconquistá-la e ela exige que ele se comporte como se não a conhecesse. Rodrigo e Carlos Daniel decidem dar queixa do desaparecimento de Carlinhos e acabam comprometendo Paulina. Eles contam para o delegado a história da usurpadora e a acusam de estar com o menino em seu poder. Paola vai até o quarto de Estephanie provocar a cunhada e acaba descobrindo que ela tem em suas mãos o seu diário íntimo.