Capítulo 001| segunda-feira, 18 de março
Pedreira transmite a Marcelo detalhes da missão para capturar o livro. Pedreira transmite a Marcelo detalhes da missão para capturar o livro com todos os contatos do traficante Juan Figueroa. De helicóptero, Marcelo se aproxima do prédio de Figueroa, no Morumbi. Marcelo pede a Figueroa que cuide de sua mulher Mabel e de sua filha Tatiana caso morra na missão. Tatiana mostra à mãe que consegue fazer um ovo levitar e pergunta porque ela é desse jeito. A mãe pede que ela tenha paciência, pois o pai vai levá-la para os EUA para uma consulta com um médico que trata crianças especiais. Um carro explode na rua do prédio de Figueroa. Todo o bando se mobiliza para ver o que aconteceu, deixando o terraço livre para Marcelo descer do helicóptero de rapel. Ele vai pelas escadas até o escritório de Figueroa e arromba a porta. Figueroa percebe que um helicóptero sobrevoa o prédio. Vigia vê na tela de controle das câmeras que alguém está entrando na sala de Figueroa e aciona o alarme do prédio.
Figueroa manda todo o seu bando subir até o último andar. Marcelo tenta abrir o cofre, mas a combinação dada por Falcone está errada. No rádio, Pedreira diz para Marcelo sair do prédio, pois está em perigo. Marcelo se nega a abortar a missão. Ele tenta outra senha, o cofre abre e ele pega o livro. Ele sai correndo e encontra vários seguranças no caminho. Ele atira dardo tranqüilizador em uns, luta com outros e consegue chegar até o terraço. Lá, outros seguranças o perseguem. Ele consegue jogar o livro na caçamba do helicóptero pilotado por Pedreira e resolve fugir por dentro do prédio, mas é surpreendido por Figueroa. Marcelo é levado preso ao escritório de Figueroa, que tenta suborná-lo em troca do livro. Num movimento rápido, Marcelo rende Figueroa, que é preso pela polícia. Pedreira parabeniza Marcelo pela missão e deseja a ele boas férias. Marcelo chega em casa e Mabel mostra a Marcelo livro de Dr. Walker sobre mutação genética, com caso de criança nascida no mesmo hospital em que Tati nasceu. Pachola e Vavá visitam Altina, que está muito doente. Pachola conta para Altina que Vavá tem hirsutismo infantil. Pachola chama Vavá de filhote de lobisomem. Vavá rosna, morde Pachola e sai correndo pela favela. Angela anda pela estufa na Chácara das Flores e chora.
Clara diz a Guiga que Angela chora porque foi chamada de corcunda na escola. Sócrates discute com Dra. Júlia e diz que é preciso abafar o caso e as suspeitas do Dr. Walker. Irma e Amália escutam conversa entre Sócrates e Dra. Júlia com fones de ouvido. Angela pergunta ao pai porque não pode deixar suas asas crescerem. Ela chora porque quer voar. Ágata pergunta à mãe porque ela consegue enxergar coisas que estão muito longe. Aquiles é atropelado por um caminhão. Lucas ouve pensamento das pessoas em sua casa. Helga pega a mala de Glória. Glória fica desesperada, mas consegue abrigo na pensão de Simone. Lúcia conta a Simone que arrumou emprego de namorada de fachada de Danilo. Irma, Aristóteles, Danilo e Platão entram na sala de Sócrates com uma torta cantando parabéns. Rodrigo aproveita que estão todos na sala de Sócrates e beija Amália. Sócrates agradece os presentes, mas lembra que está triste porque não tem mais a filha e a mulher, que desapareceram em 1977. Ele afirma que não vai deixar sua herança para ninguém da família e que vai doar tudo para uma fundação. Dr. Walker liga para Dra. Júlia.
Fernando sai do circo de mãos dadas com Esmeralda e são vistos por Maria. Maria desfere um tapa em Fernando, mas acerta em Esmeralda. Maria termina tudo com Fernando e vai se consolar com Ana Luz. Helga chega em casa com a mala de Glória. Eric avisa a Glória e Ramon que pintou um serviço pesado, apagar um cara e incriminar uma mulher (e mostra a foto de Maria), além de apagar uma menininha (e mostra a foto de Tatiana). Ramon entrega uma cesta de bombons para Mabel, que come um e começa a passar mal. Ela morre nos braços de Marcelo. Surgem os policiais Taveira e Ernesto. Tatiana chora e começam a se quebrar coisas inexplicavelmente no restaurante.
Capítulo 002 | terça-feira, 19 de março
Marcelo diz a Taveira e Ernesto que Mabel foi envenenada. Marcelo diz a Taveira e Ernesto que Mabel foi envenenada. Marcelo promete a Tatiana descobrir quem fez tal maldade com Mabel. Ramon fala ao telefone com Eric e conta que a mãe da menina morreu. Eric manda terminar o serviço, mas Ramon alega que o restaurante está cheio de policiais. Eric instrui Helga sobre como vão executar o crime. Maria serve sopa para os pobres e conta para Pepe que terminou com Fernando. Esmeralda pede desculpas a Maria. Mendigo chama Noé de Hulk. Ana Luz comenta que o circo está em prejuízo. Graziela diz a Ana Luz que Noé não quer falar sobre o passado. Simone apresenta Glória e Paola. Lucia convida Glória para a festa e empresta uma roupa. Na festa da mansão do Morumbi, Sócrates e Dra. Júlia conversam sobre como fazer para evitar que Dr. Walker revele ao mundo as experiências da Dra. Júlia. Helga comenta com Eric que tem medo que as coisas dêem errado. Paola, Glória e Lúcia chegam à festa.
Antonio dá um beijo na boca de Janete, deixando Paola enciumada. Lucas ouve o pensamento da mãe sobre a preocupação com a falência da Progênese e Cassandra tenta disfarçar, dizendo que está preocupada com Mauro, que está deprimido. Simone e Mauro batem papo no computador. Rodrigo se apresenta para Lúcia, que está à procura por Glória. Danilo chega e demonstra ser o namorado de Lúcia. Rodrigo fica surpreso, dizendo que é a primeira vez que o irmão apresenta uma namorada. Amália chega e fica com ciúme, mas Rodrigo explica que a garota é namorada do irmão dele. Rodrigo e Amália se beijam, mas durante o beijo ele olha para Célia que, atordoada, deixa uma bandeja cair. Batista ajuda Célia a recolher os cacos. Danilo apresenta Lúcia a Ari, que fica contente ao ver o filho com a namorada. Danilo comemora que o pai tenha acreditado que Lúcia é mesmo sua namorada. Irma está nervosa e Aristóteles percebe. Ele sugere que eles se unam contra a falência das empresas.
Vavá procura comida no lixo e um mendigo se aproxima, dizendo que vai ficar com ele, ameaçador. Guiga diz a Angela que está pensando em operá-la para esconder as asas, deixando-a desesperada. Rosana e Teófilo repreendem Aquiles por ele ter apostado corrida e quase ter sido atropelado. Taveira e Ernesto perguntam a Marcelo como aqueles vidros todos se quebraram, se não houve tiros. Pedreira liga para Marcelo e tenta acalmá-lo. Pedreira avisa Marcelo que Dr. Walker mandou mensagem procurando por ele. Marcelo pega a mensagem em seu palm, com o aviso que Tatiana corre sério perigo. Maria está na festa imóvel, caracterizada de estátua. Eric mostra para Helga quem é Maria, dizendo que é ela quem vai levar a culpa pela morte “do velho”.
Capítulo 003 | quarta-feira, 20 de março
Eric revela a Helga que Maria é filha de Dr. Sócrates. Helga se nega a executar o serviço se Eric não abrir o jogo com ela. Eric revela a Helga que Maria é filha de Dr. Sócrates. Rodrigo tenta seduzir Maria, que está caracterizada de estátua na festa. Rodrigo tenta convencer Célia de que a ama de verdade. Dr. Walker avisa a Marcelo que mutantes nascidos na mesma clínica no Guarujá estão desaparecendo. Tatiana chora pela mãe e várias coisas se quebram em sua casa. Rosana comenta com Aquiles e Ágata que ouviu falar que outras crianças especiais nasceram na mesma clínica que eles, no Guarujá, e por isso ela resolveu arrumar emprego lá de enfermeira. Vavá morde a mão do mendigo, que sai correndo atrás de Vavá com um pau na mão. Altina pede que Pachola vá atrás de Vavá. Glória esbarra em Lucas na festa. Ela fica imaginando se ele será rico, e Lucas ouve seus pensamentos.
Paola comenta com Lúcia que está mal porque Toni está namorando Janete. Cassandra pressiona Dra. Júlia para saber quantos mutantes ela criou. Sócrates repara em Maria e vê que o rosto dela lembra o de Mariana, sua mulher desaparecida. Ele tenta conversar com Maria, que está caracterizada de estátua. Sócrates pergunta a idade de Maria e se emociona ao lembrar da filha. Helga e Eric ficam preocupados quando vêem Sócrates conversando com Maria. Ana Luz comenta com Pepe que tem vontade de contar a Maria que ela é adotada e pressente que ela está correndo perigo esta noite. Marisa diz a Gúdi que receia que o Circo da Luz feche.
Leia também: Caminhos do coração’, a novela que revolucionou a teledramaturgia da Record TV e ganhou várias gerações
Batista elogia Graziela e provoca ciúmes em Noé. Sócrates vai soprar as velas do bolo, quando Esmeralda sai do bolo repentinamente. Sócrates faz um discurso e revela que está triste por não ter a mulher e a filha e revela que doará sua herança para uma fundação, criando um mal-estar geral entre seus familiares. Fernando procura Maria e tenta a reconciliação. Helga oferece um copo d’água com sonífero para Maria. Eric e Helga colocam Maria na cama de Sócrates. Sócrates deixa a festa e vai para o seu quarto, deparando-se com Maria em sua cama e Eric com a seringa em punho. Eric crava a seringa em Sócrates.
Capítulo 004 | quinta-feira, 21 de março
Sócrates cai depois que Eric lhe crava a seringa. Sócrates cai depois que Eric lhe crava a seringa. Eric coloca a seringa na mão de Maria, que está adormecida. Antes de morrer, Sócrates escreve uma mensagem codificada num bloco de papel e a coloca dentro da roupa de Maria. Lucas ouve o pensamento de Helga e se assusta. Glória e Lucas se beijam. Sob efeito do discurso de Sócrates, a festa acaba e os convidados vão embora. Mendigo diz a Vavá que o menino é filho do lobisomem e Vavá o morde. Batista pede uma chance a Célia.
O pessoal do Circo que estava na festa se prepara para ir embora e sente a falta de Maria. Beto pergunta a Marcelo se ele acha que Mabel foi morta por engano, ao invés de Tati. Marcelo avisa a Beto que vai para Miami com Tati no dia seguinte para encontrar o Dr. Walker, pois essa é a pista que ele tem para descobrir quem matou Mabel. Eric diz a Ramon que ele precisará viajar para Miami. Eric mostra a foto de Dr. Walker e diz a Ramon que ele deverá apagá-lo. Maria acorda ao lado do cadáver de Sócrates e grita por socorro. Célia ouve os gritos de Maria, entra no quarto e vê Dr. Sócrates morto. Célia chama Batista, que pede para ela não tocar em nada no quarto. Batista chama a polícia. Maria fica desesperada ao perceber que pode levar a culpa pela morte do Dr. Sócrates. Mendigo denuncia a Ernesto que foi atacado por um filhote de lobisomem. Dino conta a Taveira que Dr. Sócrates foi encontrado morto na mansão e eles saem para fazer a ocorrência. Altina arde em febre e chama por Vavá.
Pachola e Vavá se encontram e Pachola mente a Vavá que a mãe dele está morta. No enterro de Mabel, Tatiana chora e vasos de flores se quebram. Eric instrui Ramon sobre como ele fará os crimes em Miami. Maria chora e jura à polícia que é inocente. Irma confirma a Platão que Sócrates morreu. Taveira algema Maria e a leva para a delegacia. Irma, Platão e Ari comentam que gostariam de saber quem foi o mandante do crime. Dra. Júlia avisa a Amália que assumirá as empresas, já que é a vice-presidente do grupo. Angela conta a Guiga que a professora quase descobriu suas asas. Rosana conta a Teófilo que descobriu que outras crianças especiais nasceram na mesma clínica que Aquiles e Ágata. Pepe diz a Ana Luz que Maria foi presa e eles vão para a delegacia. Gúdi diz a Marisa que vai fazer de tudo para ajudar Maria. Taveira chega à conclusão de que Maria é a autora do crime e ele a questiona porque cometeu o assassinato.
Capítulo 005 | sexta-feira, 22 de março
Taveira pressiona Maria para confessar o crime. Taveira pressiona Maria para confessar o crime. Dra. Júlia tenta apagar no computador de Sócrates arquivos sobre o Projeto DNA, antes que a polícia chegue. Guiga avisa à Angela que ela não poderá mais ir à escola, senão descobrirão que ela tem asas. Rosana desconfia que fizeram experiências genéticas com o filho dos outros na clínica do Guarujá. Pachola manda Vavá sumir, já que a mãe dele está morta. Pachola diz a Altina que Vavá sumiu. Altina levanta da cama e diz que vai procurar Vavá. Marcelo conta para Beto que quer encontrar Dr. Walker para tentar entender a razão do ataque contra Mabel e Tati. Ramon receia viajar no mesmo avião que Marcelo, pois pode ser reconhecido por Tati.
Ana Luz e Pepe pedem para o pessoal do Circo apresentar o espetáculo, mesmo com a ausência deles, que vão tentar ajudar a tirar Maria da cadeia. Irma diz a Ari que tem quase certeza de que Sócrates não deixou testamento e que a casa do Morumbi a partir de agora é dela. Janete e Lucas têm uma conversa por telepatia. Antonio nada na piscina, sob protesto de Rodrigo. Danilo chora pela morte de Sócrates. Regina comenta com os primos que os pais deles certamente vão brigar pela herança de Sócrates. Os primos Danilo, Antonio, Cleo e Regina prometem não brigar entre si, mesmo que os pais briguem pela herança. Paola comenta com Glória que odiou a festa porque viu Toni com a namorada dele. Lúcia revela a Simone que o irmão de Danilo deu em cima dela. Cassandra diz a Mauro que os herdeiros do Dr.