Repórter da TV Globo desde 2008, Paulo Mario Martins decidiu trocar o jornalismo pelo entretenimento na emissora. Em uma postagem nas redes sociais, ele anunciou que passará a integrar a equipe de roteiristas do Conversa com Bial, exibido nas madrugadas do canal.
“Nos últimos 14 anos, colecionei no Jornalismo da Globo coberturas inesquecíveis, uma gafe ou outra ao vivo (sim, tô falando do “morreu antes de ser enterrado”, por exemplo), aprendizados pra vida toda e muitas amizades. Mas sabe quando você sente que é hora de se mexer e fazer novas descobertas? Foi o que rolou comigo. Por isso, estou de mudança. A partir de agora, migro do Jornalismo para o Entretenimento com a imensa e desafiadora missão de ser um dos roteiristas da próxima temporada do Conversa com Bial”, iniciou.
“Obrigado a todo mundo que me acompanhou pela TV e que dividiu comigo, nos bastidores, essa caminhada até aqui: produtores, editores, repórteres cinematográficos, apresentadores, técnicos, motoristas, chefes, maquiadores… (sim, eles faziam milagres nos dias de olheiras intensas e espinhas indesejadas, por exemplo). Foi lindo!”, agradecendo a todos os funcionários do jornalismo da emissora pela parceria.
Como repórter, Paulo Mario Martins participou de grandes coberturas, como a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, em 2013, além da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Ele podia ser acompanhando com frequência em reportagens do Jornal Nacional e do Jornal da Globo.
Agora, com essa mudança, ele está repetindo os passos de outros profissionais recentemente, como os casos de Pedro Bial, Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Tiago Leifert, Fernanda Gentil e Tadeu Schmidt, que migraram do jornalismo para o entretenimento na TV Globo.
Leia também: Por protocolo, TV Globo afasta âncora do Jornal Hoje