O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (04), o último da temporada 2023, apresentado por Luiz Fara Monteiro, mostra o trabalho das equipes de emergência nas estradas pelo país. Sempre em alerta e prontos para salvar vidas, eles chegam primeiro em locais de acidentes e fazem o resgate das vítimas.
Os repórteres acompanharam durante 15 dias o trabalho intenso dessas equipes. Uma rotina frenética, em que cada segundo faz diferença para quem não tem tempo de esperar. Via celular, acessando um filtro do Instagram, o público ainda poderá visualizar como é ambulância de pronto atendimento por dentro, com os equipamentos necessários para salvar a vida daqueles que se acidentam nas rodovias.
A reportagem mostra a história de Juliano, de 41 anos. Formado em enfermagem, ele é o chefe do grupo que atende vítimas na Rodovia Castelo Branco. Com longa experiência, o rapaz não sabe afirmar quantas pessoas já resgatou.
O público também conhece Willian. Ele sobreviveu a um acidente grave na Via Dutra que matou três pessoas, cinco meses atrás. O jovem contou como tudo aconteceu, fazendo questão de reencontrar os bombeiros que o salvaram e atenderam às vítimas naquele dia.
Eu só tenho que agradecer a eles, não tenho o que dizer. Eles foram rápidos, agiram com calma, paciência e cuidado.
desabafa o jovem
O Repórter Record Investigação vai ao ar às 22h45, logo após a novela Jesus.
Leia também: Confira a programação completa da Record TV para esta quinta-feira, 04/05/2023.