A Record TV leva ao ar na noite desta quinta-feira (21/04) mais um episódio da nova temporada do Repórter Record Investigação. Com o comando de Luiz Fara Monteiro, o programa fala sobre um problema grave da sociedade: a dependência do álcool. Mesmo sendo uma substância lícita, a bebida pode ser tornar perigosa e destrutiva, inclusive com risco de morte. De acordo com pesquisadores, 25% dos brasileiros adultos consomem álcool de forma abusiva.
Com reportagem de Patrícia Ferraz, Mariane Salerno e Rogério Guimarães, o jornalístico acompanha histórias de quem luta para vencer a dependência de álcool e mostra como as famílias também são afetadas pelo alcoolismo. Além disso, médicos e estudiosos explicam como o álcool age em nosso organismo e os perigos para quem abusa da bebida.
Um momento de desespero na madrugada. Um marido sem saber mais o que fazer. Durante uma crise da mulher por causa do álcool, ele tomou uma atitude extrema: chamou uma empresa que faz remoção involuntária de dependentes, que é quando ocorre a internação sem o consentimento do paciente. É a décima primeira internação da mulher. “Não sei como brigar contra o álcool, está destruindo vidas. Só o dono da dor sabe o quanto dói, ninguém pode imaginar o que não viveu”, desabafa o marido.
Durante 20 dias, os repórteres também registraram as dificuldades de dois amigos para se libertar do vício, desde a primeira entrevista até a internação. O programa ainda revela o desfecho dos dois. “Depois que eu separei da minha mulher, me afundei de vez na bebida e fui para rua”, revela Gilberto. Everaldo também perdeu tudo por causa de uma desilusão amorosa. “Eu quero parar de beber, mas é mais forte que eu”.
Essas e outras histórias serão contadas no RRI desta quinta-feira (21), a partir das 22h45, na Record TV.
Leia também: Hoje em Dia prepara novidade e voltará a investir em culinária