O programa “Arquivo A”, que vai ao ar nesta quinta-feira (8) às 22h, na TV Aparecida, vai mostrar uma reportagem especial sobre o voluntariado. O repórter Rafael Olímpio, vai apresentar histórias de pessoas comuns, que se doam por causas solidárias em prol do bem estar social.
O programa também vai falar sobre o fato de que todo ser humano é incentivado a praticar o voluntariado em diferentes fases da vida. Além disso, especialistas ajudarão a explicar o efeito causado na mente humana de pessoas que buscam se encontrar em tarefas esquecidas pelo poder público.
Para tratar o assunto, a equipe de jornalismo da TV Aparecida foi conhecer iniciativas que ganharam ainda mais importância nesse cenário de pandemia, em que pessoas já não têm mais esperanças de um amanhã melhor.
A produção buscou uma personagem em Mogi das Cruzes (SP). É a dentista Priscila, que se identificou com o trabalho social desenvolvido pelo projeto SOPA. A doutora se coloca à serviço dos mais vulneráveis, e em troca, também se alimenta de uma boa dose de motivação pessoal.
Por fim, a reportagem ainda mostrará que não há uma idade mínima e nem máxima para iniciar um programa voluntário. Além disso, outro exemplo que será mostrado é o do professor Jorge, que após 20 anos lecionando para jovens, hoje ensina adultos a ler, escrever, e acima de tudo, ajuda pessoas a encontrar o seu papel na sociedade.
Leia também: TV Aparecida lança novas atrações em sua programação