Renata Alves fez uma publicação esta tarde em tom de revolta com a série infantil da Netflix, Um Conto Sombrio dos Grimm. A apresentadora do Hoje em Dia alerta pais e mães sobre as cenas de violência do desenho.
Ela se mostra indignada com o episódio em que pais cortam as cabeças de seus filhos. “Eu estou gravando este vídeo como um alerta. Eu sou mãe de uma criança de 10 anos e comunicadora. Não poderia deixar passar esse assunto de jeito nenhum. Eu recebi agora há pouco no Whatsapp e não sabia de uma série que está bombando no Netflix com censura de 10 anos, ou seja, uma série para crianças… É inacreditável! Pai e mãe decapitam. Isso! Cortam as cabeças dos filhos nesse desenho ‘inocente'”
A contratada da Record TV também alerta para a ironia da produção. “Amarram com um cordão de ouro feito pelo diabo. Uma série que mostra o inferno. Uma série que conta a história de João e Maria, aquela história inocente que a gente conhecia, mas de um jeito assustador”.
E alerta: “Existem vários depoimentos de mães que os filhos estão com medo de ficar em casa ao lado dos pais”.
A série
A série em desenho animado da Netflix, produzida em 2021, conta a história de João e Maria que saem do próprio conto de fadas e entram em uma história sombria, cheia de surpresas estranhas e assustadoras. Tem 10 episódios e está em sua primeira temporada.
Leia também: Hoje em Dia volta a ter 3 apresentadores; saiba quando voltam os 4 ao estúdio