A Record TV estreou na noite do último domingo (04/12), o novo cenário e identidade visual do Domingo Espetacular. A atualização da revista eletrônica apresentada por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, trouxe a cor laranja como novidade aos telespectadores. Há mais de 15 anos no ar, o dominical já passou por cerca oito mudanças de cenários e logotipos.
2004
Em 18 de março de 2004, a estreia do programa foi comandada por Celso Freitas, Lorena Calábria e Otaviano Costa. A novidade na programação de domingo da emissora, chegou com cenário físico e nas cores laranja e azul. Ainda naquele ano, Otaviano deixou a apresentação da revista eletrônica.
No ano seguinte, Celso Freitas foi realocado assumindo o Jornal da Record. Após a saída de Freitas, a emissora estreou Paulo Henrique Amorim e Janine Borba como os substitutos.
2006 – 2008
Mantando as cores laranja e azul, o Domingo Espetacular estrou em seu terceiro ano no ar, sua nova identidade visual. A novidade para o programa em 2006, foi a chegada do cenário virtual.
Em 2007, Lorena Calábria deixou o dominical sendo a última apresentadora da formação original a sair da atração. Calábria foi substituída em 2008, por Fabiana Scaranzi.
2009 – 2011
Em 2009, o programa estreou outra nova identidade visual migrando para as cores azul, amarelo e preto. Naquele ano também houve atualização no cenário. A emissora colocou um chão físico no estúdio e adicionou cadeiras brancas para Paulo Henrique, Janine e Fabiana.
No ano seguinte, o Domingo Espetacular não estreou novo cenário e grafismo. Para quem costumava o acompanhar, pode perceber uma leve clareada no branco que compunha os adereços do virtual, além das cadeiras e piso do cenário.
2012 – 2017 📺
Em 2012, Record TV optou por reformular mais uma vez o programa. Assim, o piso e as cadeiras que os apresentadores utilizavam na atração foram trocadas. Com a nova mudança não houve atualização no cenário, porém leves alterações foram realizadas.
Naquele ano, a emissora também lançou Adriana Araújo como novidade na apresentação do programa. A jornalista passou a integrar o time após retornar do exterior, onde atuava como correspondente do canal, porém não durou muito. Assim como Celso Freitas, Araújo deixou o Domingo Espetacular para assumir a bancada do Jornal da Record, após a saída de Ana Paula Padrão.
Carla Caceto também passou pela apresentação do programa. A jornalista ficou no ar durante os meses de licença-maternidade de Janine Borba.
O contrato de Fabiana Scaranzi venceu em 2014, e o mesmo não foi renovado pelo canal, que designou Thalita Oliveira, na época apresentadora bloco de esportes do Fala Brasil, para a substituir.
Em 2016, mais uma substituição no time de apresentadores, Patrícia Costa assumiu a vaga de Janine Borba que assim como Celso Freitas e Adriana Araújo foi encaminhada para o Jornal da Record.
Apenas como substituta de férias da titular Adriana, Borba ainda não fazia parte da equipe do Jornal da Record. Pouco tempo depois, a emissora efetivou Patrícia no dominical. Sendo assim, o Domingo Espetacular passou a ser comandado pelo quarteto Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Thalita Oliveira e Patrícia Costa.
2018 – 2019 📺
Outra mudança em identidade visual e cenário ocorreu em 2018. O programa passou a ter seu nome em cor branca na logo, os detalhes ainda eram nas cores azul, amarelo e preto.
O Domingo Espetacular teve um 2019 movimentado. Além da chegada de mais um cenário para a atração, a Record TV anunciou Eduardo Ribeiro como novo integrante da revista eletrônica. Com isso foi formado pela primeira vez um quinteto de apresentadores. Entretanto, depois o canal anunciou a saída de Janine Borba que era encaminhada ao novo projeto de multiplataforma do Jornal da Record.
Após 14 anos na apresentação, o canal tirou Paulo Henrique Amorim do comando da atração por motivos políticos. Duas semanas depois da saída, Paulo Henrique veio a falecer em decorrência de um infarto. Com isso, novamente o programa formava um trio de apresentadores com Eduardo Ribeiro, Thalita Oliveira e Patrícia Costa. Nesse período o cenário virtual fazia uma alusão de estar no alto da torre da emissora.
2019 – 2022 📺
Ainda naquele 2019 movimentado para a revista eletrônica da Record, o canal anunciou a contratação de Carolina Ferraz. A chegada da atriz e apresentadora era dita como um novo Domingo Espetacular ao lado de Ribeiro. Após a saída do dominical, Thalita Oliveira retornou ao Fala Brasil, onde apresenta até hoje a edição de sábado do telejornal. Já Patrícia Costa, foi remanejada para a edição de 0h30 do Jornal da Record.
Quando Ferraz estreou ao lado de Eduardo Ribeiro – que atualmente apresenta o Fala Brasil – a Record TV lançou o novo cenário e logomarca em tons de cores verde escuro e preto, ficando apenas uma semana no ar. Após receber críticas na internet, a emissora atualizou o cenário para tons mais claros.
Desde a estreia de Carolina Ferraz ao comando da atração, é a segunda vez que o canal da Barra Funda estreia um novo cenário no dominical. No lançamento da novidade, os apresentadores comandavam o programa que utilizava as cores cinza e verde como predominantes do cenário e grafismo.
Um novo cenário após ataque
No último dia 08 de outubro de 2022, a Record sofreu um ataque hacker que afetou a programação ao vivo, animações de identidade visual e outros setores. Um dos jornalísticos atingidos foi o Domingo Espetacular, sendo exibido no dia seguinte com muita dificuldade. Os apresentadores não andaram pelo cenário, como de costume. Do início ao fim, o programa foi transmitido com ângulos de câmeras sem movimentações.
Após o sufoco, a emissora do Bispo Edir Macedo estreou o atual cenário no último dia (04/12), e mais uma vez não agradou muito os telespectadores.
Nas redes sociais, a novidade apresentada pela emissora foi comparada com uma “nave espacial”. Como em anos anteriores, o canal decidiu retomar a cor laranja na última atualização de sua logo.