Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral SP (Record), começou a edição desta segunda-feira (24) sem a companhia de seu fiel escudeiro, Renato Lombardi, que sofreu um acidente e precisou se afastar do programa.
Em um tom otimista e animado, marca registrada de seu comando no telejornal, Gottino explicou a ausência do comentarista e deu as boas-vindas ao substituto temporário, Diógenes Lucca.
Durante o programa, Gottino falou sobre o estado de saúde de Lombardi: “O lombinho machucou a clavícula, mas em breve ele vai estar com a gente. Já está se recuperando. Renatão, beijo. Te amo! Boa recuperação para você.”
O que aconteceu com Renato Lombardi?
Na última sexta-feira (21), Renato Lombardi, comentarista de segurança do Balanço Geral SP, sofreu um quase atropelamento na Zona Oeste de São Paulo, próximo à sua residência. O incidente ocorreu enquanto ele atravessava a Avenida São Gabriel e um carro em alta velocidade avançou a faixa de pedestre. Lombardi precisou se desvencilhar rapidamente, mas acabou caindo em um buraco e batendo a cabeça e o ombro em uma parede.
Em entrevista ao Notícias da TV, Lombardi explicou os detalhes do acidente: “Passei no sinal de pedestre na Avenida São Gabriel e o carro saiu da Rua Suzano a mil. Pulei para me desviar e caí num buraco, batendo com a cabeça e o ombro na parede de um restaurante. Por precaução, fui ao Hospital Moriah, onde fiz tomografia da cabeça e do ombro.”
Aos 79 anos, Lombardi fraturou a clavícula e sofreu uma fissura no estômago. Após exames, os médicos decidiram que não era necessária uma cirurgia. No entanto, ele está afastado do Balanço Geral e precisa de repouso, com o braço direito imobilizado em uma tipoia.
“Graças a Deus, dos males o menor será usar uma tipoia no braço direito e repousar por dez dias,” ressaltou Lombardi.
Em nota, a RECORD encaminhou uma resposta enviada pela assessoria do comunicado: “Renato Lombardi sofreu um acidente e fraturou a clavícula. Ele se recupera bem e ficará em repouso por alguns dias.“, diz o comunicado.