A atriz Regina Casé está prestes a estrear na pele da sua primeira vilã de novela em Todas as Flores, nova novela do Globoplay. Intitulada de Zoé, a personagem chama atenção por onde passa, seja pelo visual extravagante que se apresenta ou pelos relatos caridosos que compartilha sobre ajuda aos mais necessitados.
Atrás do ar de bondosa, a antagonista de Regina Casé é uma verdadeira víbora. No passado, Zoé morava na rua e praticava diversos delitos para se sustentar. Seus planos eram de crescer na vida de qualquer jeito. Foi na região da Gamboa que conheceu Humberto (Fabio Assunção), um homem em situação de rua que recolhia lixo nas calçadas. Ele namorava Judite (Mariana Nunes), uma jovem ambulante que morava em um cortiço no bairro. Zoé levou Humberto para o mundo do crime e eles se tornaram amantes e cúmplices.
Conforme conquistava mais e mais dinheiro, Zoé passou a frequentar a alta sociedade carioca. Foi assim que se tornou melhor amiga de Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), uma das herdeiras do império de roupas masculinas e perfumes Rhodes & Co. Tailleur, e a quem apresentou Humberto. Guiomar e Humberto se casaram e tiveram um filho, Rafael (Humberto Carrão). Já a vilã chegou a se casar com Rivaldo (Chico Diaz) que, nesta época, trabalhava como auxiliar de perfumista na Rhodes.
Rivaldo e Zoé se tornaram pais de Vanessa (Leticia Colin) e Maíra (Sophie Charlotte). Ele acabou indo na onda de Zoé e participou de alguns negócios ilícitos da esposa, enquanto ela gastava todo o dinheiro que tinham guardado para o futuro, antes de dispensá-lo. Rivaldo fugiu com Maíra para o interior de Goiás, deixando Vanessa com Zoé no Rio de Janeiro.
Na cidade, os planos dos cúmplices Zoé e Humberto se estendiam também aos seus filhos, conforme cresciam juntos. Para garantirem que colocariam as mãos na fortuna da Rhodes & Co. Tailleur, uma vez que Humberto e Guiomar se uniram em separação total de bens, eles armaram para casar Vanessa e Rafael.
A Zoé é uma vilã que faz coisas abomináveis. Mas, como quase todas as vilãs do João Emanuel Carneiro, ela também é engraçada, complexa e cheia de nuances. É um grande desafio que estou encarando na minha carreira.
Contou Regina Casé.
Com valor de produção equiparado ao de uma novela das nove da TV Globo, a obra será lançada de forma inédita: dividida em duas partes. A primeira estreia dia 19 de outubro e vai até dezembro deste ano, e a segunda, será lançada em abril de 2023. Vale lembrar que a liberação dos capítulos será em blocos semanais.
Todas as Flores é criada por João Emanuel Carneiro e conta com a direção de Carlos Araújo.
Leia também: Fábio Assunção fala sobre o seu personagem em Todas as Flores: “Dúbio e contraditório”