Mesmo enfrentando uma greve de parte dos seus funcionários, a RedeTV! decidiu derrubar parte de sua programação para cobrir os protestos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (07/09). No entanto, a emissora não conquistou boa audiência.
Segundo dados prévios da Kantar Ibope Media, na Grande São Paulo, a cobertura jornalística derrubou os índices conquistados pelo programa ‘A Tarde é Sua’, da Sonia Abrão. O ‘Especial 07 de setembro – Manifestações ao vivo’, não conseguiu passar de 1 ponto de média, deixando a RedeTV! em sétimo lugar atrás de emissoras bem menores como a TV Gazeta.
Cobertura a favor
A transmissão do especial começou às 16h00, com apresentação da jornalista Milena Machado e os comentários de Silvio Navarro. Defensor do governo Bolsonaro, o comentarista afirmou que não há apoio popular para um impeachment do atual presidente e fez sua defesa: “É importante pontuar que se havia alguma dúvida de que o presidente Jair Bolsonaro tinha capacidade de mobilização popular, não há mais essa dúvida. Tem muita gente na rua”, justificou.
Entre outras falas, Silvio ainda defendeu que a CPI da covid não tem elementos para tirar o presidente do poder.
Leia também: Equipe da Record TV é ameaçada por bolsonaristas no Ministério da Saúde