Exibindo as últimas semanas de Prova de Amor, a Record TV já está planejando a sua próxima reprise para o horário. Segundo informações consultadas no plano comercial, disponível no site da emissora, a novela Vitória deve ser a escolhida para ocupar o espaço nas tardes do canal. A estreia deve ocorrer já na próxima semana, no dia 22 de fevereiro.
Escrita por Cristianne Fridman, Vitória foi exibida originalmente entre 2014 e 2015 pela Record TV, na faixa das 21h15. A obra é protagonizada por Bruno Ferrari (Artur) e Thaís Melchior (Diana), tendo Juliana Silveira (Priscila) como a grande vilã. Também estão no elenco outros nomes consagrados nas novelas brasileiras como Gabriel Gracindo, Beth Goulart, Roberta Gualda, Antônio Grassi, Lucinha Lins, Maytê Piragibe, Marcos Pitombo, Heitor Martinez, Rick Tavares e Jonas Bloch.
Na história, Artur se sente rejeitado pelo seu próprio pai, após ter ficado paraplégico, e planeja se vingar. Antes disso, ele descobre que também foi enganado pela mãe (Beth Goulart) e que Gregório (Antônio Grassi) não é seu pai biológico. A partir daí, ele interna sua mãe em uma clínica clandestina e decide seduzir e engravidar Diana, filha de Gregório, como vingança. No entanto, Artur acaba se apaixonando pela moça, que agora o rejeita, após descobrir o plano.
O enredo da vingança também gira em torno da personagem Priscila. Líder de uma célula neonazista, ela persegue negros, homossexuais e nordestinos. Porém, o que ela não esperava, é que uma integrante de sua quadrilha, Bárbara (Liége Müller), é uma policial disfarça e que planeja desmanchar aquela rede criminosa.
Em sua exibição original, Vitória recebeu elogios da crítica especializada, porém não alcançou bons índices de audiência, fechando com média geral de apenas 5,8 pontos. A Record TV já vinha planejando uma reprise da novela nas tardes do canal desde 2019. Na época, o retorno da trama chegou a ser anunciado, mas foi cancelado porque a emissora achou inapropriado colocar no ar uma novela que abordava o neonazismo, poucos dias após Massacre de Suzano, que deixou 10 mortos.
O que diz a emissora?
Procurada pela reportagem, a Record TV não confirma o retorno de Vitória e afirmou que “a substituta de Prova de Amor ainda não foi definida”. No entanto, fontes do Portal Alta Definição garantem que a novela ganhou força e segue como a mais cotada para o horário, causando uma movimentação na área comercial da emissora.
Leia também: Sucesso no Brasil, ‘Gênesis’ será exibida em horário nobre no México