A partir desta segunda-feira (15), o público vai notar uma diferença na estética do jornalismo da Record TV. A canopla arredondada com 3 posições, contendo o logo da emissora e suas afiliadas, terá um lado com o logo do portal R7. A ideia é a mesma adotada pela Globo em 2017, quando adicionou a marca do G1.
Os repórteres e cinegrafistas de todas as emissoras próprias e afiliadas foram orientados sobre o uso correto da nova conopla, que será utilizada em gravações a partir deste sábado (13). No entanto, o público só deve assistir as matérias com o novo microfone a partir de segunda.
A última vez que a Record TV alterou sua canopla foi em setembro de 2016, quando seguiu uma pegada bem minimalista, se adequando a identidade visual do canal.
Integração com o portal
Segundo fontes ouvidas pela coluna, a ideia do Grupo Record é fortalecer o portal R7 que foi fundado em 2009 por Antonio Guerreiro, atual vice-presidente de jornalismo da Record.
Sendo assim, além de estampar a marca do portal na TV aberta, matérias especiais devem ser produzidas exclusivamente para o digital, algo que já vem sendo feito na redação em Brasília.