Uma tragédia abalou o Brasil e o mundo, nesta sexta-feira (25/01), uma barragem da empresa Vale em Brumadinho – MG, se rompeu deixando um mar de devastação na região. A Record TV Minas que exibia o ‘Balanço Geral MG’ foi a primeira emissora a chegar no local, e as imagens do helicóptero comoveu a internet.
Em poucos minutos a Record News também interrompeu sua programação com uma cobertura do ‘Hora News’ para todo o Brasil e Record Internacional, fato que acabou ganhando o mundo.
O flagrante do helicóptero da Record TV Minas, que mostra o resgate de uma vítima presa na lama, foi parar na agência internacional de notícias BNO News que compartilhou o vídeo da emissora brasileira.
BREAKING: At least 200 people missing after dam breaks in southeast Brazil https://t.co/oqt9yV3gpm pic.twitter.com/IoPKsaEyyz
— BNO News (@BNONews) 25 de janeiro de 2019
Mais tarde, a CNN também utilizou as imagens da Record TV para noticiar a tragédia, na reportagem a emissora destaca a “filmagem aérea dramática da Record TV, parceira da CNN.
At least 200 people were said to be missing after a dam burst at a Brazilian mine and caused severe flooding https://t.co/YSvYnJQhd3 pic.twitter.com/QRhjEu9DNA
— CNN Breaking News (@cnnbrk) 25 de janeiro de 2019
Segundo dados prévios de audiência, a repercussão do caso e a busca por notícias de desaparecidos e vítimas da tragédia, colocaram a Record TV em primeiro lugar, com picos de 20 pontos de audiência.
Por outro lado, a Globo – líder de audiência nacional, recebeu várias críticas pelo pouco caso que deu a tragédia. Em Minas, a emissora exibiu o “Albúm da Grande Família”, com apenas alguns boletins durante os intervalos comerciais.