A Grande Conquista tem pré-estreia na Record TV na noite desta terça-feira (02), fazendo jus ao nome. Com uma dinâmica impressionante, grande quantidade de participantes e a maior participação do público já vista, a atração também ganha uma plataforma exclusiva e inédita nos reality shows da emissora.
Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta terça, o Diretor Geral de Produção, Mafran Dutra, detalhou o projeto que, segundo ele, é plataforma online dentro do portal R7 onde o público poderá criar seu perfil e “interagir” de alguma forma com os confinados. O reality traz uma campanha onde afirma que o “público é quem manipula” o jogo.
Nós vamos ter um site para formar uma comunidade com conteúdo diferenciado, onde a pessoa vai poder se logar, receber e acompanhar. Eles (os moradores) vão poder fazer lá dentro, vídeos e mensagens exclusivas, num cantinho exclusivo. Eles vão poder gravar só para os fãs.
Mafran Dutra.
O diretor disse ainda que essa plataforma é gratuita e para quem está confinado. “Pode ser a chance de, por exemplo, alguém criar um personagem e avisar ao público por meio desse canal“, disse ele.
Já o diretor Rodrigo Carelli afirmou que, por outro lado, “Na medida que for necessária, eles vão receber informações que vão confundir um pouco a cabeça”.
A Grande Conquista no PlayPlus
Se por um lado a comunidade do ‘A Grande Conquista’ será gratuita, a transmissão 24 horas do programa está confirmada dentro do streaming PlayPlus, mas só com assinatura. Para acompanhar o programa, o assinante precisa pagar a uma mensalidade de R$ 15,90.
Embora a emissora tenha mantido a mesma faixa de preço de A Fazenda, os sinais do novo reality show estão limitados, saindo de 9 para apenas 4 sinais. O canal entende que essa quantidade de sinais é o necessário para a atração.
Segundo a Diretora de conteúdo digital e transmídia, Bia Cioffi, a transmissão 24 horas do programa será liberado em um feed com 4 câmeras exclusivas.
Na primeira fase, três sinais ficam nas casas da Vila, a partir da próxima segunda-feira (08).