A Record TV dedicou parte da sua programação matinal desta quinta-feira (09) para uma cobertura especial direto de Belém, no Pará. Na noite dessa quarta-feira (08), uma mãe foi feita refém com três filhos em um carro de aplicativo. As crianças foram libertadas ao longo da madrugada e pela manhã, mas a mulher permaneceu sobre o controle do sequestrador durante 17 horas de negociações.
O canal acompanhou desde cedo, no Balanço Geral Manhã e seguindo ao vivo também no Fala Brasil e Hoje em Dia. Repórteres da filial em Belém e o comentarista de segurança Diógenes Lucca participam da cobertura especial.
Ao contrário da Record TV, as emissoras concorrentes, como TV Globo e SBT, seguiram com suas programações normais, realizando apenas flashes do ocorrido.
Por volta das 11h00, a emissora do Bispo Edir Macedo interrompeu a cobertura e também passou a dedicar parte da sua programação aos demais assuntos, como quadros e reportagens especiais, dentro do Hoje em Dia.
A libertação da última refém e o sequestrador se entregando teve exibição dentro do Balanço Geral. O apresentador Reinaldo Gottino destacou que a Record TV possui o “jornalismo mais vivo da televisão brasileira”.
O sequestro
De acordo com informações divulgadas pela emissora, uma passageira encontrou em um carro de aplicativo por volta das 19h10 dessa quarta-feira (08). Ela estava acompanha dos seus três filhos, de oito, sete e três anos. Na sequência, o veículo foi abordado por um assaltante.
O motorista conseguiu fugir e pedir ajuda, mas a mulher permaneceu no carro e foi feita refém ao lado das crianças. O sequestrador está armado com uma faca. O rapaz liberou duas crianças ao longo da madrugada e uma na manhã desta quinta-feira (09).
Após 17 horas de negociações, o mulher foi liberta e o sequestrador se entregou. Ele foi preso e passará por avaliações psicológicas.
Leia também: Ex-TV Globo, Ernesto Paglia participa de programa da TV Cultura