A Record TV começou a divulgar em sua programação a vinheta de patrocínio das transmissões dos campeonatos Paulista e Carioca, que serão exibidos a partir da próxima semana. O canal colocou seis cotas à disposição do mercado e pretende faturar cerca de R$ 270 milhões apenas com o Paulistão.
Segundo informações do portal Meio & Mensagem, cada cota de patrocínio do estadual de São Paulo deve ter um valor entre R$ 40 e 45 milhões. Além da exposição nos jogos, a emissora oferece ainda como um atrativo a divulgação das marcas nos telejornais e programas esportivos da programação, como o Esporte Record, que estreia no próximo sábado (22).
Na vinheta divulgada, dois patrocinadores já ganham o destaque. Tratam-se do Posto Ipiranga e da Claro, marcas que costumeiramente estão veiculadas a transmissões esportivas no Brasil, inclusive na própria TV Globo. As demais quatro cotas seguem disponíveis para o mercado e podem ser comercializadas já com o campeonato em andamento.
O Paulistão terá sua primeira partida exibida no próximo domingo (23), a partir das 16h, com Novorizontino e Palmeiras. A narração será de Marcos de Vargas, com comentários de Müller e Renato Marsiglia. Já o Cariocão estreia na quarta-feira seguinte, dia 26, às 21h35. O jogo de abertura será entre Flamengo e Portuguesa. Lucas Pereira comanda a transmissão, com comentários de Athirson e Gutemberg Fonseca.
Quem vai assistir o que?
Como os campeonatos serão exibidos de forma simultânea, pelo menos nessa fase inicial, a emissora fez uma divisão sobre os estados que irão assistir qual determinado torneio.
Em reportagem exibida no Domingo Espetacular de ontem (16), que marcou a estreia de Marcio Canuto no canal, a Record TV divulgou um mapa que determina os estados que irão exibir o Paulistão e aqueles que estarão acompanhando o Cariocão.
A divisão segue um modelo semelhante ao da TV Globo, em que as Regiões Norte e Nordeste formam rede com o estadual do Rio de Janeiro. Já o Campeonato Paulista será exibido por Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Leia também: Comentarista troca a Globo por cargo administrativo no Botafogo