A Record TV Internacional foi a escolhida pelos governos britânico e americano para veicular campanhas publicitárias sobre a vacinação no exterior. Com nove sedes fora do Brasil e transmissão em mais de 150 países, a emissora é vista com prestígio no mercado publicitário internacional e foi selecionada como a fonte de conversa com o público brasileiro residente fora do Brasil.
Desde o início da pandemia, o canal já veiculou mais de mil de inserções do governo do Reino Unido na Record TV Europa. Com o mote ‘Fique em casa. Proteja o NHS (Sistema Básico de Saúde Local). Salve Vidas’, as campanhas publicitárias pediam a conscientização dos brasileiros.
Agora, o governo americano do estado de Massachusetts iniciou, em maio, a veiculação de campanhas de vacinação também na emissora. O Departamento de Saúde Pública do estado escolheu a Record TV Américas para conscientizar a comunidade brasileira daquela região sobre a importância de se vacinar.
Estas campanhas têm sido veiculadas exclusivamente nos canais da Record TV Internacional, a emissora brasileira com maior distribuição e presença no exterior.
“A Record TV Internacional é o canal dos brasileiros e de todos aqueles que falam a língua portuguesa no mundo. Governos e empresas que querem se comunicar com este público, com o público brasileiro no exterior, têm na Record TV um canal completo, que oferece de fato acesso a este público e um expertise. As escolhas do mercado publicitário internacional demonstram o sucesso do trabalho que temos realizado fora do Brasil”, conta Wilon Cardoso, COO da Record TV Internacional.
Leia também: Reinaldo Gottino assina contrato com empresa do Grupo Record