Record TV divulga informação falsa e clube maranhense questiona

Matheus Canil Por Matheus Canil
Christina Lemos e Luiz Fara Monteiro na bancada do Jornal da Record
Informação equivocada foi divulgada no Jornal da Record do último sábado (26) | Imagem: Record TV/Reprodução

O Sampaio Corrêa, que disputa a série B do Brasileirão, emitiu uma nota oficial e questionou a Record TV sobre uma informação divulgada no Jornal da Record do último sábado (26). Na ocasião, o principal telejornal da emissora apontou que a torcida do clube maranhense teria sido a responsável pelos ataques sofridos a delegação do Bahia.

O Jornal da Record falava sobre o apedrejamento que o ônibus do Grêmio sofreu antes da partida contra o Internacional, quando citou também o caso envolvendo a equipe do Bahia, ocorrido durante a semana. Na nota, lida pela apresentadora Christina Lemos, foi repassado ao público que torcedores do Sampaio Corrêa que haviam planejado e executado o ataque contra os baianos, o que já foi negado pela própria polícia local.

Em suas redes sociais, o clube pediu uma retratação por parte da emissora pela informação falsa divulgada.

“Na noite deste sábado (26), o Jornal da Record divulgou a falsa informação de que torcedores do Sampaio Corrêa teriam sido os responsáveis pelo ataque a ônibus que conduzia a delegação do Bahia, na última quinta-feira. O fato já está esclarecido, e o telejornal reportou uma notícia falsa ao telespectador. Por esta razão, pedimos a retratação imediata da emissora, em que pese sua credibilidade e compromisso com a verdade”, diz o texto.

O Portal Alta Definição tentou contato com a Record TV para falar sobre o caso, mas até o momento não obteve resposta. Caso haja, essa matéria será atualizada.

Leia também: Record TV Rio lidera com partida entra Flamengo e Resende pelo Cariocão

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -