Em meio a uma instabilidade no seu setor de teledramaturgia, que está reprisando pela terceira vez a novela Jesus, a Record TV passará por mudanças no seu elenco de atores. Seguindo os passos da TV Globo, a emissora do Bispo Edir Macedo irá adotar integralmente o modelo de contrato apenas por obra. Com essa decisão, atores com anos de casa, como Adriana Garambone e Fenando Pavão, serão dispensados ao final deste ano.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut (jornal O Globo), todos os atores passaram a ter vínculo por cada projeto em específico, como a tramas bíblicas. Assim que a obra tiver se encerrado, o artista ficará disponível novamente no mercado, para outro trabalho na própria Record TV, como também em outra emissora ou plataforma de streaming.
A medida vai atingir até mesmo atores mais renomados do canal Adriana Garambone e Fernando Pavão. No canal há 17 anos, Garambone viveu recentemente a personagem Sara em uma das fases da novela Gênesis (2021), além de ter estado também no elenco da série gospel Todas as Garotas em Mim, que foi um fracasso em audiência. Pavão, por sua vez, era contratado da emissora desde 2007, tendo atuando na saga Os Mutantes (2007-2019), além das bíblicas Jesus (2018-2019), Gênesis (2021) e Reis (2021-atual).
Outros atores que também serão dispensados são: Beth Goulart, Emilio Orciollo Netto e Giuseppe Oristânio.
Leia também: Fernanda Lima não renova contrato e deixa a Globo após 18 anos